O DuetDisplay permite utilizar um iPad como um display secundário. O app pretende solucionar um problema para quem prefere usar mais de uma tela no computador mas não pode comprar um monitor extra. Lançado inicialmente só com versão para Mac, o serviço agora é compatível com Windows.

Como gravar a tela do PC com aTube Catcher

DuetDisplay transforma iPad em monitor secundário para Windows e Mac (Foto: Divulgação)

Assim como no Mac, a versão para a plataforma da Microsoft busca diminuir a latência encontrada em apps concorrentes usando conexão por cabo, o mesmo que acompanha o iPad. Há uma boa taxa de frames na imagem reproduzida no tablet, que aceita comandos do mouse, teclado e do touchscreen.

Como o Windows identifica o iPad com o DuetDisplay como um monitor comum, a resolução máxima suportada é 1024 x 768, o que pode prejudicar a reprodução de vídeos. A vantagem é que isso significa que o usuário pode escolher se deseja estender ou duplicar a imagem, assim como é visto em monitores externos convencionais, configurados de forma nativa no Windows e no Mac OS X.

Como usar

Passo 1. Instale o DuetDisplay no seu iPad e no computador com Windows;

Passo 2. No Windows, certifique-se de reiniciar o computador assim que o DuetDisplay for instalado;

Passo 3. Abra o app no iPad e, em seguida, conecte-o ao computador usando o cabo.

Observação: Por padrão, o DuetDisplay permanece rodando em segundo plano no Win

... dows, então a tela é espelhada automaticamente no tablet.

Pronto! O desempenho do DuetDisplay no Windows não é o mesmo visto no Mac, mas, certamente, ainda é melhor do que outros apps que tentam oferecer o recurso por meio de conexão Wi-Fi.

Vale lembrar que o aplicativo não é gratuito: custa US$ 9,99 (cerca de R$ 34 em conversão direta).

Qual a melhor Smart TV? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo