A Ubisoft vai lançar Rainbow Six: Siege (R6) para o PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X. A declaração foi dada pelo diretor de jogo Leroy Athanassof em entrevista ao portal Windows Central, divulgada no último domingo (16). Segundo Athanassof, o objetivo da desenvolvedora é deixar o R6 disponível logo no dia dos lançamentos dos novos consoles da Sony e da Microsoft, previstos para ocorrer no final de 2020.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O diretor também lembrou que a Ubisoft não deseja fragmentar a comunidade de R6 com o novo lançamento. Por isso, também está sendo planejado um multiplayer entre as gerações de consoles. Isso significa, por exemplo, que um usuário de PS5 poderá jogar com jogadores de PS4. Além disso, foi mencionado na entrevista o desejo da Ubisoft em ver jogadores de PlayStation e de Xbox jogando juntos e que é questão de tempo para que isso ocorra.

Apesar da possibilidade de players de PlayStation e Xbox jogarem juntos, ainda é inviável a ideia de um cross-play com usuários de PC. Athanassof afirmou que existem vários desafios que envolvem fazer esse tipo de cross-play, como as vantagens na gameplay quando um jogador de mouse e teclado enfrenta um usuário de controle. No entanto, a Ubisoft espera implementar um sistema no qual os usuários poderão migrar suas contas de uma plataforma para outra, como do Xbox para o PC, do PC para o PlayStation, e assim por diante.

O PlayStation 5 e o Xbox Series X foram anunciados em 2019 e têm seus lançamentos previstos para ocorrer durante as festas do final do ano de 2020. Até o momento, são poucas informações a respeito das especificações gerais de cada console.

... iv>

Seu PC está rodando com menos FPS do que deveria? Confira a solução no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo