O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) adotará o sistema de franquias em 2021. A novidade foi revelada pela Riot Games nesta terça-feira (21), em evento realizado em São Paulo. Além da mudança, a desenvolvedora anunciou um projeto piloto para o cenário competitivo de Teamfight Tactics (TFT) no Brasil, que deve ganhar um torneio já em 2020. Ja O CBLoL 2020 teve seu time de casters e patrocinadores apresentados oficialmente.

Com a mudança no formato, o CBLoL se juntará a outras regiões do mundo, como LPL, LCS e LEC, que já atuam com o sistema de franquias. A estrutura faz com que os times atuem como sócios com um acordo de permanência na liga, e por conta disso os rebaixamentos e acessos a liga deixam de existir. O processo de aplicação para os times se inscreverem no novo formato deve acontecer ainda em 2020. Já o torneio piloto de Teamfight Tactics no Brasil terá mais informações divulgadas em breve.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O CBLoL começa neste sábado (25) e também teve novidades reveladas. O torneio de LoL mais importante do Brasil vai ganhar um novo formato de apresentação neste temporada. O novo time de casters conta com as vozes já conhecidas de Melão, Skeat, Schaeppi, GSTV e Tixinha, com a adição de Gruntar, ex-caster do Circuito Desafiante e de dois ex-jogadores, Carlos Henrique "Nappon" Rucker e Murilo "Takeshi" Alves.

No Circuito Desafiante, a narração fica por conta de Arthur "Vecet" Rage, Gabriel "MiT" Souza e Dudu "Etsblade". Com a mistura de ex-jogadores e de analistas do jogo, a apresentação do Depois do Nexus conta com Gustavo "Baiano" Gomes, Letícia Motta, Ravena Dutra e Matheus "Mylon" Borges.

... iv>

Os patrocinadores do CBLoL 2020 também foram divulgados. A Gilette, Red Bull e Dell Gaming, que já patrocinavam o campeonato, renovaram as parcerias. A novidade deste ano foi o patrocínio da Mastercard.

Qual a sua skin favorita de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo