A MIBR venceu a Chaos EC e a revanche contra a INTZ eSports pelo qualificatório norte-americano para a IEM Katowice 2020, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O time do Brasil jogou sua primeira série melhor de três partidas (MD3) do dia contra a Chaos EC na noite de quarta-feira (8) e venceu sem dificuldades por 2-0. Logo em seguida, a equipe de Gabriel "FalleN" Toledo avançou para enfrentar a INTZ e, em um duelo bem mais complicado, conseguiu sua vitória e seguiu viva na competição.

O próximo jogo da MIBR será nesta quinta-feira (9) às 19h00, horário de Brasília. Os brasileiros enfrentam a Complexity Gaming em partida válida pela final da chave dos perdedores. Em caso de vitória, a MIBR enfrentará no mesmo dia a Cloud9 pela grande final da competição, onde será decidida a última vaga norte-americana para a IEM Katowice 2020.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

MIBR x Chaos EC

No primeiro confronto da noite, na Mirage, a MIBR não precisou de muito tempo para garantir a vitória. Ela dominou o confronto pelo lado CT e emplacou um total de 12 rounds seguidos. A Chaos ainda conseguiu vencer dois rounds no primeiro half, mas a vantagem se tornou muito grande para sonhar com uma possível virada. No final, a MIBR venceu com autoridade por 16-5 e saiu na frente na série melhor de três partidas.

O segundo mapa foi a Inferno e, novamente, domínio brasileiro. Como TR, a MIBR emplacou sete rounds seguidos, mesmo após perder o round pistol. A Chaos quebrou a sequência, mas não foi o suficiente para se recuperar e evitar a derrota por 12-3 na primeira metade. Com uma bela atuação de Vito "kNgV-" Giuseppe, que chegou a 31 abates no total, a MIBR administrou a vantagem e fechou o mapa em 16-8.

MIBR x INTZ

A MIBR e a INTZ se enfrentaram novamente pelo qualificatório. No primeiro mapa, Vertigo, a MIBR voltou a mostrar uma nova postura em suas atuações, bem diferente daquela vista em sua estreia. Mesmo com Gustavo "yel" Knittel e Alexandre "xand" Zizi surpreendendo com boas jogadas e garantindo alguns rounds para a INTZ, a MIBR se distanciou no placar nessa primeira metade. Depois, após uma longa pausa por conta de problemas técnicos, a MIBR manteve sua vantagem na virada de lados, mas viu a INTZ se aproximando no placar. No final, o argentino Ignacio "meyern" Meyer, destaque da MIBR no confronto, apareceu para garantir vitória por 16-13 após vencer um último duelo um contra um.

Na Mirage, a INTZ iniciou dominando o confronto como CT, abrindo logo uma boa vantagem no placar. Mesmo contando novamente com uma boa apresentação de meyern, a MIBR não conseguiu se recuperar e viu a INTZ se distanciando no placar, até fechar o mapa em 16-7. Por fim, na Train, o jogo começou bastante equilibrado, mas a INTZ acabou perdendo em um round forçado e abriu o espaço para a MIBR conquistar uma boa vantagem na primeira metade. Depois, ambas as equipes cometeram erros em suas decisões, como a INTZ perdendo o pistol mesmo com boa vantagem numérica e a MIBR perdendo em um round econômico de seus adversários. No final, a MIBR conseguiu errar menos e fechar o confronto em 16-10.

O qualificatório norte-americano para a IEM Katowice 2020 começou nesta terça-feira (7) e se encerra na quinta-feira (9). O t

... orneio é a última oportunidade para as equipes que atuam na região norte-americana de chegar na competição em Katowice, Polônia. Além da MIBR e da INTZ, a FURIA Esports também esteve presente no qualificatório, mas acabou eliminada para a equipe da Gen.G. A IEM Katowice 2020 acontece do dia 25 de fevereiro ao dia 1° de março e tem como premiação total o valor de US$ 500 mil (cerca de R$ 2 milhões).

Como configurar servidores de CS:GO? Ajude no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo