Frases para convites de formatura podem ser encontradas em aplicativos grátis para Android e iPhone (iOS). Os apps oferecem textos que falam sobre o esforço durante o período de estudos e o sucesso obtido após a formação escolar ou universitária. Além de servir de inspiração para convites e faixas de formatura, as mensagens também podem ser copiadas para enviar pelo WhatsApp e outras redes sociais, como agradecimento aos convidados ou para parabenizar os formandos.

As mensagens e frases curtas sobre formaturas podem ser aproveitadas para criar novos textos maiores e personalizados para formandos. Em alguns casos, os textos ainda podem ser transformados em modelos de convite criados de forma fácil dentro dos próprios apps. Confira na lista a seguir cinco aplicativos grátis com texto para convite de formatura

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Mensagens e Frases para Status e Compartilhar

A categoria "Formatura" do aplicativo Mensagens e Frases para Status e Compartilhar, disponível para Android, reúne agradecimentos de formatura e frases para foto de formatura. Os textos são motivacionais, e celebram a ocasião ressaltando o esforço do estudante com votos de sucesso na carreira e desejos de mais conquistas. São mensagens curtas que podem ser copiadas e editadas no celular. O app também transforma o recado em um cartão, para que seja possível enviar convites de formatura personalizados nas redes sociais.

2. Status Prontos

Disponível para iPhone, o app Status Prontos possui uma seção de mensagem para convites de formatura com diversas frases prontas. Os textos parabenizam o formando pela conclusão dos estudos e falam sobre sucesso, metas alcançadas e os novos desafios para o futuro. As mensagens podem ser enviadas diretamente para o WhatsApp, copiadas para a área de transferência ou transformadas em cartão de formatura com plano de fundo colorido e fontes diferenciadas.

3. Frases e Status

As frases curtas para convite de formatura individual oferecidas pelo app Frases e Status, disponível para Android, valorizam a sabedoria do estudante e o esforço dele para conseguir chegar ao final dos estudos. Ao selecionar um item, o usuário pode copiar ou editar o texto, antes de enviar para as redes sociais ou por e-mail. Também é possível favoritar as mensagens para formandos para encontrá-las rapidamente mais tarde.

4. Imagens e Frases

Também disponível para Android, o app Imagens e Frases reúne uma lista de frases para formatura que possuem tom motivacional. Os textos reforçam que a ocasião é uma recompensa pela determinação do estudante, especialmente os universitários. As mensagens também podem ser transformadas em cartões com designs coloridos e para compartilhar no WhatsApp e em outras redes sociais. O usuário pode editar cores, fontes e formatos antes do envio, para deixar a imagem personalizada.

5. Status para todos os casos

As mensagens do app Status

... para todos os casos falam da felicidade que é o momento da formatura. Os textos parabenizam o estudante de forma objetiva e agradável e reforça que a ocasião deve ser comemorada e lembrada para sempre. As mensagens para convite de formatura individual podem ser usadas para criar cartões com fotos da galeria, o que permite criar montagens com fotos dos formandos, por exemplo. O aplicativo está disponível para celulares com Android e ajuda a produzir convites para formatura.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo