Jogos para celular estão cada vez mais comuns, e o gênero dos RPGs pode ser um bom exemplo disso. Com lançamentos regulares, os usuários podem encontrar uma boa oferta de games do tipo para baixar em smartphones Android e iPhone (iOS). Pensando nisso, o TechTudo selecionou os melhores títulos do ano no estilo, considerando as avaliações dadas pela comunidade e o número de downloads de cada um. Confira a seguir os games de RPG que mais fizeram sucesso em 2019.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. AFK Arena

AFK Arena é um dos RPGs mais baixados e bem avaliados atualmente, tanto na Play Store, do Google, quanto na App Store, da Apple. Milhões de jogadores já experimentaram o hero collector e gostaram da sua abordagem ao estilo idle, em que você recebe recompensas mesmo com o game fechado. Dessa forma, não é necessário dedicar tantas horas para avançar no jogo, caso o usuário não queira o não possa.

O jogo tem gráficos no estilo cartoon, misturando desenhos animados e fantasia, enquanto os personagens têm vozes e dublagem. Em termos de gameplay, o AFK Arena é parecido com muitos RPGs mobile atuais. É possível deixar seus heróis batalhando no automático e usar habilidades e super-habilidades quando quiser para decidir as batalhas, mas deixar essa tarefa para eles também é uma opção.

2. RAID: Shadow Legends

RAID: Shadow Legends é outro RPG em que o jogador coleta centenas de heróis para formar um grupo forte para enfrentar os variados modos de jogo. A diferença, que pode ser um atrativo para muitos jogadores, é que RAID tem gráficos mais realistas, com cavaleiros, orcs, elfos e mortos-vivos entre os personagens. Portanto, fãs de franquias como Warcraft, Senhor dos Anéis e Diablo podem ter maior identificação com o game, por exemplo.

Durante nossos testes, foi possível perceber que as batalhas são dinâmicas e fáceis de compreender. Os jogadores podem escolher entre o modo manual, caso queiram ter mais controle sobre o que acontece, ou automático, sendo possível relaxar e ver o desenrolar do combate.

3. Mirage Memorial Global

A versão global deste jogo foi lançada em outubro de 2019 e, desde então, vem ganhando muitos jogadores e recebendo boas avaliações. No mundo de Mirage Memorial a história humana se encerrou há milhares de anos, e a ideia é juntar versões femininas de figuras fictícias e históricas, como Rei Arthur, Da Vinci, Nostradamus, entre outras. Reencarnadas via DNA, as personagens históricas precisam lutar contra o vilão final, Lúcifer.

4. Stardew Valley

A versão para iPhone de Stardew Valley foi lançada ainda em 2018, mas usuários Android só puderam jogar o título indie em março deste ano. Classificar o simulador de vida no campo como RPG pode parecer estranho. Mas, considerando que em Stardew Valley também é possível explorar uma dungeon e enfrentar monstros como slimes e insetos gigantes, ganhar níveis em habilidades, obter tesouros e equipamentos, entre outras características de RPGs, o rótulo passa a fazer mais sentido.

5. Evertale

Evertale é um RPG em que o jogador captura e coleta diferentes monstros para lutarem contra outros monstros, o que torna comparações com Pokémon e Digimon inevitáveis. A diferença é que, aqui, eles lutam lado a lado com os personagens humanos, todos juntos e ao mesmo tempo, com até quatro combatentes enfrentando o grupo de inimigos.

Outro diferencial do game é a presença de belos e coloridos gráficos 2D, com personagens e ambientes mais simples ao andar pelo mapa. As versões de melhor resolução na tela de batalha também são muito familiares para

... fãs de RPGs retrôs.

6. Langrisser

Langrisser Mobile, ou apenas Langrisser, é a versão para celulares do clássico RPG de estratégia dos anos 90. Apesar de explorar o já conhecido modelo de versões mobile de franquias conhecidas, em que os jogadores ganham a oportunidade de colecionar seus personagens preferidos, Langrisser não é apenas um game no estilo caça-níquel.

O jogo conta com produção caprichada, com uma campanha longa e diálogos completamente dublados, além uma enorme quantidade de outros modos de jogo e conteúdos. Então, se você gosta de combate estratégico com movimento baseado em grade (grid-based), como em Fire Emblem Heroes, por exemplo, mas quer algo novo para jogar, Langrisser pode ser uma boa opção.

7. Dragon Champions

Dragon Champions é um RPG mobile inspirado no seu estilo de World of Warcraft, o que, por si só já seria um motivo para conhecer o game. Nele, é possível escolher as forças da luz ou das sombras, permitindo jogar utilizando apenas heróis bons ou maus de cada vez. Há ainda uma campanha que combina unidades dos dois lados para ser desbloqueada. O combate é por turnos, com os grupos contendo até seis personagens, que podem lutar em modo manual ou automático.

Quais são as melhores classes de personagem para jogos RPG? Saiba no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo