O uTorrent permite que os usuários agendem diferentes velocidades de download para seus arquivos, durante a semana. Dessa forma, é possível personalizar quais são os dias mais apropriados para que o gerenciador de torrents entre em ação, sem prejudicar o uso diário da Internet. Quer saber como ativar o recurso de agendamento? Então confira os passos neste tutorial.

Grooveshark está de volta? Entenda como o site de músicas ‘ressuscitou’

uTorrent (Foto: Divulgação/uTorrent)

Passo 1. Abra o uTorrent e selecione “Opções”, na barra superior de menu. Depois clique em “Preferências”;

Acesse as configurações do uTorrent (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Selecione na lista lateral a opção “Agendador”. Note que será mostrada uma tabela. Para iniciar, clique em “Habilitar Agendador”;

Ative o recurso de agendador no uTorrent (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Cada quadrado representa um período de 1 hora e a tabela mostra os sete dias da semana na coluna da esquerda.

É possível alterar a cor de cada quadrado clicando seguidas vezes nele: “verde escuro” (Velocidade máxima de download), “verde claro” (Velocidade Limitada), “branco” (Desligar downloads) e “rosa” (Semeação). O horário e dia são indicados cada vez que pousar o cursor no item;

Diferentes funções para agendar no uTorrent (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Para a opção de velocidade limitada, o usuário pode personalizar com quantos KBps deseja manter os downloads e uploads naquele período de tempo. Quando terminar os ajustes, conclua em “Ok”.

... class="foto componente-conteudo"> Limitando taxa de download e upload no uTorrent (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora basta agendar e organizar os dias para seus downloads para não atrapalharem a velocidade da Internet quando você está, por exemplo, vendo filmes. Marque as datas e horários apropriados.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo