UltraFine Ergo, UltraGear e UltraWide são os novos monitores da linha Ultra, revelados pela LG, nesta quinta-feira (18). Voltados para o público gamer e para profissionais, os modelos prometem foco na ergonomia e também melhorias no uso de editores de vídeos e desenvolvedores. Os monitores são de resolução 4K e contam com as tecnologias de atualização variável de tela, FreeSync e G-Sync. Os modelos têm também portas USB-C ou Thunderbolt e suporte a HDR.

Os produtos da linha Ultra da LG devem ser apresentados, com maiores detalhes, durante a CES 2020, que acontece em Las Vegas, entre os dias 7 e 10 de janeiro. Embora tenha apresentado de forma oficial a linha, a fabricante não deu informações sobre o preço e a disponibilidade dos equipamentos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Dentre os monitores, o UltraGear conta com versões de 27, 34 e 38 polegadas e tem perfil voltado para o uso do público gamer. Nesse sentido, o dispositivo conta com tela de atualização em 144 Hz, que inclusive permite overclock para 160 Hz (nas opções maiores, os 160 Hz são padrão). O monitor da LG conta com suporte à tecnologia G-Sync da Nvidia, que sincroniza o monitor com a placa de vídeo e acaba com problemas como o “screen tearing”, constante fonte de irritação para gamers mais exigentes.

Com tempo de resposta de 1 ms e tecnologia de tela Nano IPS, O UltraGear tem HDR e aplica a tecnologia VESA DSC, que promete imagens 4K reproduzidas em máxima qualidade e sem nenhuma perda por conta de problemas de compressão.

Já o UltraFine Ergo assume um perfil mais profissional. Segundo a LG, este monitor foi desenvolvido para quem trabalha e passa muito tempo usando o computador. Sua tela de 31,5 polegadas tem resolução 4K e tempo de resposta de 5 ms.

O monitor oferece compatibilidade com a tecnologia FreeSync de sincronização, parecida com o G-Sync, mas mais comum em placas de vídeo da AMD. O Ergo vem com saída USB-C, que aceita vídeo em 4K e pode ser usada para recarregar um notebook e conta também com duas portas HDMI.

Se os outros dois modelos têm resolução 4K (3840 x 2160 pixels), o UltraWide fica um pouco abaixo, com uma tela de 3840 x 1600 pixels. A perda dos 560 pixels na altura se explica pela opção por uma tela 21:9 curva que, nas contas da LG, oferece três vezes mais área útil do que um monitor Full HD. No aspecto técnico, o monitor é bem servido. A tela oferece tempo de resposta de 1 ms, atualização de 144 Hz e tecnologia Nano IPS.

O UltraWide vem com suporte ao G-Sync da Nvidia e, dos três monitores, é o único com interface Thunderbolt, algo que o torna uma proposta mais interessante para usuários de computadores da Apple, por exemplo. A LG direciona o UltraWide para produtividade de usuários que trabalh

... am com workstations, como programadores que precisam de um display capaz de exibir várias linhas de código ao mesmo tempo.

Os monitores foram anunciados de forma oficial pela LG nesta quinta-feira (18), mas a fabricante não revelou o preço e disponibilidade dos aparelhos. Outros detalhes do lançamento devem ser revelados durante a CES 2020, que acontece entre os dias 7 e 10 de janeiro, em Las Vegas (EUA).



>>> Veja o artigo completo no TechTudo