O Xbox Series X é o novo console da Microsoft. O aparelho rival do PlayStation 5 (PS5) foi anunciado nesta quinta-feira (13) no The Game Awards 2019 (TGA) e tem lançamento previsto para o final de 2020, conforme prometido na E3 deste ano. A nova geração de consoles até então era chamada de Projeto Scarlett e já teve o seu primeiro jogo anunciado, Senua: Hellblade II.

O anúncio foi feito por Phil Spencer durante o evento que é considerado o "Oscar dos videogames". "Ele vai estabelecer um novo níveo de performance", afirmou. O chefe da divisão Xbox da Microsoft não deu muitos detalhes sobre as especificações ou preço do aparelho, mas mostrou o seu visual, que até então era um mistério.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O modelo exibido no trailer é todo preto, aparece de pé de maneira que lembra as CPUs dos computadores. O Xbox Series X tem um design retangular discreto. Seu controle não parece diferenciar muito do joystick da geração anterior.

"Desenvolvedoras já estão criando jogos, 15 estúdios da Microsoft estão fazendo a maior line up de exclusivos na história da empresa", disse Spencer. Além de Hellblade, Halo Infinite é outro jogo que será compatível com o console. Anteriormente, a fabricante também revelou que vai lançar jogos retrocompatíveis para o console. Isso significa que games antigos, de Xbox, Xbox 360 e Xbox One, devem rodar no novo console sem problemas.

De acordo com a fabricante, o novo Xbox tem um design industrial que promete oferecer quatro vezes o poder de processamento do Xbox One X de maneira mais silenciosa e eficiente. Rumores antigos indicam que o console pode chegar em duas versões, uma mais bá

... sica e mais barata e outra mais robusta. A Microsoft, no entanto, não confirmou a informação.

Via Microsoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo