O modo escuro do WhatsApp apareceu em forma de bug para alguns usuários da versão de testes do mensageiro no Android. O tema noturno, bastante aguardado pelos usuários, é ativado temporariamente ao exibir um vídeo do YouTube no modo PiP, que ativa o player flutuante sobre o chat. É preciso, no entanto, estar com o modo escuro nativo do sistema ativado, o que restringe a falha a usuários do Android 10.

O tema, também conhecido como "dark mode", está em desenvolvimento, mas não tem data oficial para chegar ao WhatsApp para Android ou iPhone (iOS). A função se popularizou nos últimos meses e já chegou a vários aplicativos famosos, como o rival Telegram, além de Instagram, Messenger e YouTube.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como ativar o modo escuro no WhatsApp?

Para deixar o WhatsApp escuro, é necessário possuir um smartphone compatível com o Android 10, e ter a versão de testes do mensageiro instalada em seu celular. Alguns usuários revelaram sucesso ao ativar a falha com diferentes versões do WhatsApp Beta. No entanto, como aponta o site TechRadar, o bug não é consistente, e pode nem sempre aparecer.

Com os requisitos preenchidos, ative o modo escuro do Android 10. O ajuste pode ser feito em Configurações > Tela. Em seguida, envie ou receba um vídeo do YouTube no WhatsApp. Ao clicar na mensagem para ativar o player flutuante, o tema noturno deve ser exibido temporariamente.

O que é modo escuro no WhatsApp?

Assim como outros aplicativos, o WhatsApp está desenvolvendo um modo escuro, que deixa o app para Android e iPhone (iOS) com fundo baseado em preto e tons de cinza, como demonstrado algumas vezes pelo site especializado WABetaInfo. Bastante solicitado por usuários nas redes sociais, o tema facilita o uso do celular à noite por diminuir a emissão de luz pela tela, e ainda promete economizar bateria em dispositivos com telas OLED e afins.

O tema também deve chegar para usu

... ários de iPhone, com três opções diferentes de cores. O recurso já está disponível em apps populares, como Chrome, Google Maps, e até mesmo testes do Facebook.

Via TechRadar

Kindle tem modo noturno? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo