A extensão Video Speed Controller permite acelerar a reprodução de vídeos no Chrome. Disponível de graça na Chrome Web Store, a ferramenta é ideal para pessoas que precisam ganhar tempo ao assistir videoaulas, tutoriais, documentários e outros conteúdos disponíveis em sites. O plugin oferece suporte para vídeos do YouTube, Netflix, Amazon Prime Video, Vimeo e outras plataformas.

Além de acelerar, a ferramenta também permite reduzir a velocidade de vídeos, o que é útil para entender letras de músicas, explicações em vídeos caseiros ou para praticar aulas e dicas com pronúncias de um novo idioma. Confira, no tutorial a seguir, como usar o Video Speed Controller para acelerar vídeos no Google Chrome.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse a página de download da Video Speed Controller no TechTudo e pressione o botão "Baixar";

Passo 2. Selecione o botão "Usar no Chrome" para preparar o download da extensão;

Passo 3. Assinale a opção "Adicionar extensão" para que a ferramenta seja instalada no Chrome;

Passo 4. Após a instalação, acesse o ícone da extensão e assinale a opção "Settings", como mostra a imagem abaixo;

Passo 5. A tela "Shortcuts" apresenta todos os atalhos de teclado que devem ser usados para controlar a velocidade da reprodução de vídeo. Você pode editá-los se achar necessário. No entanto, a configuração padrão é a mais indicada. Para diminuir a velocidade de reprodução, use a tecla "S", para aumentar use "D". Para voltar para a velocidade normal é acionado com a tecla "R". Você ainda pode salvar sua velocidade favorita ao pressionar "G";

Passo 6. Para testar o recurso, abra um vídeo no YouTube e pressione as teclas "S" ou "D" para alterar a velocidade de reprodução. Ambos procedimentos são indicados com números apresentados no canto superior esquerdo do playe

... r;

Passo 7. Em outros serviços, como na Netflix, o mesmo indicador é apresentado quando a extensão está em uso.

Aproveite a dica para acelerar a reprodução de vídeos e ganhar tempo para assistir aulas, tutoriais e outros conteúdos na web.

Como resolver problemas de conexão no notebook? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo