Fortnite, Battle Royale da Epic Games, é um dos jogos mais populares do mundo. Na última semana, o título voltou a ser um dos assuntos mais comentados no universo gamer com o lançamento do seu Capítulo 2. Disponível para download no PC, Mac, PS4, Nintendo Switch, Xbox One e em versão mobile para baixar no Android e iPhone (iOS), o game tem mais de 250 milhões de jogadores. Graças à sua popularidade, Fortnite já “quebrou a Internet” algumas vezes com eventos, transmissões e anúncios. Confira, a seguir, cinco vezes em que o Battle Royale surpreendeu o mundo e foi um dos assuntos mais falados da web.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Buraco negro

Um dos acontecimentos mais recentes do jogo foi o evento “The End” (“O Fim”), no dia 13 de outubro. O mapa de Fortnite foi atingido por foguetes e completamente destruído, dando espaço à uma tela escura com um buraco negro. Não era possível jogar partidas ou acessar a loja, apenas olhar para a tela, que ainda tinha um minigame escondido.

A tela escura virou um verdadeiro fenômeno e atraiu uma quantidade gigantesca de pessoas: somando as plataformas de streaming Mixer, Twitch TV e YouTube, mais de seis milhões de pessoas assistiram ao evento, que mostrava somente uma tela escura.

Drake + Ninja e o recorde no Twitch

Um dos streamers mais famosos de Fortnite (e do mundo) é Tyler “Ninja” Blevins. Quando fazia transmissões pela Twitch TV, Ninja convidou alguns famosos para jogar o Battle Royale com ele. Um deles foi o cantor americano Drake, cuja participação na transmissão rendeu uma audiência de 600 mil pessoas, batendo um recorde na plataforma. Esse número, inclusive, seria ultrapassado em outra ocasião pelo próprio Ninja.

Recorde na Copa do Mundo

Em julho de 2019 foi realizada a primeira edição da Fortnite World Cup, campeonato que reuniu os 100 melhores jogadores e as 50 melhores duplas do mundo. O dia da grande final do torneio atingiu audiência de 1,3 milhão de pessoas na Twitch TV. Com o número, o campeonato ultrapassou a final da ELEAGUE Boston Major de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), que contava com o recorde de 1,1 milhão de espectadores. A Copa do Mundo de Fortnite se tornou o torneio de esports com a maior audiência da história da plataforma.

Parcerias com a Marvel

Fortnite é conhecido por fazer parcerias com empresas e marcas famosas, e a parceria com a Marvel rendeu dois episódios marcantes. O primeiro foi a inserção do vilão Thanos, de Vingadores: Guerra Infinita no Battle Royale. Ao encontrar a Manopla do Infinito no mapa, o jogador podia controlar o personagem. Porém, Thanos tinha uma vantagem muito grande em força e dano, o que gerou reclamações da comunidade. A Epic Games precisou nerfar o personagem em duas ocasiões.

Outro momento famoso aconteceu nos cinemas, no filme Vingadores: Ultimato. Uma cena do longa metragem mostra o herói Thor jogando Fortnite. Thor, então, entra em um conflito verbal com um personagem chamado Noobmaster69, em uma referência à jogadores tóxicos e trolls.

... div>

Show do DJ Marshmello

Em fevereiro de 2019, Fortnite inovou ao trazer um evento especial que contaria com um show do DJ Marshmello dentro do próprio jogo. A apresentação virtual ocorreu na localização chamada Parque Agradável no mapa, e durou pouco mais de dez minutos. Estima-se que o evento teve uma audiência de 10,3 milhões de pessoas, a maior da história do jogo. No YouTube, o vídeo do show já alcançou mais de 43 milhões de visualizações.

Via Dot Esports, The Esports Observer, The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo