Sabemos há algum tempo agora que o desenvolvedor Respawn Entertainment está trabalhando em um novo projeto de VR em colaboração com Oculus , mas as notícias sobre o título foram amplamente silenciosas. Muitos pensaram que isso acabaria sendo um jogo de realidade virtual associado ao universo Titanfall , mas hoje sabemos que ele envolverá outra propriedade da EA.

A Oculus Studios anunciou formalmente o Medal of Honor: Above and Beyond hoje, que vê o retorno da franquia de tiro clássico, agora em VR pela primeira vez. Este é o primeiro jogo de Medal of Honor desde 2012, Medal of Honor: Warfighter . Above and Beyond também verá a série retornando à Segunda Guerra Mundial pela primeira vez em mais de uma década.

Aqui está uma descrição da oferta para um jogador do jogo e o que isso implica:

Você jogará como um agente aliado do Escritório de Serviços Estratégicos (OSS), encarregado de se infiltrar, ultrapassar e superar a máquina de guerra nazista. Ao concluir sua missão na Europa, você colaborará com a Resistência Francesa, trabalhando para sabotar as operações nazistas por trás das linhas inimigas.

Além do single-player, Medal of Honor: Above and Beyond também possui um elemento multiplayer. Nada foi mostrado muito sobre esse aspecto do jogo hoje, mas mais se diz que será discutido no futuro.

Talvez a parte mais interessante de Above and Beyond seja que ela permita que você “se sente” com verdadeiros veteranos da Segunda Guerra Mundial e ouça suas histórias. Oculus também diz que permitirá que você veja os locais em que os maiores momentos da guerra aconteceram, todos em VR.

Abaixo, você pode conferir o trailer de estreia de Medal of Honor: Above and Beyond, se desejar. A partir de agora, nenhuma data de lançamento do título foi dada além de uma ampla janela de 2020. Quando chegar, está programado para ser lançado no Oculus Rift.