Beta para o Microsoft xCloud começa já em Outubro (Em algumas regiões)! – A Microsoft é um dos grandes ‘players’ do mundo do streaming de jogos, muito graças à cada vez mais aparente aposta no seu Project xCloud, que sem dúvida alguma tem muito ‘hype’ atrás de si!

Algo que deverá aumentar ainda mais de tom, visto que a Microsoft está agora a planear aumentar o público de teste, permitindo a entrada de alguns jogadores Norte Americanos, Ingleses e Sul Coreanos. (Até agora, o teste foi apenas feito internamente)



Project xCloud em Beta Test! Mas calma… Ainda não é para todos

Portanto, esta entrada de mais jogadores no Beta Test, serve apenas e só para aumentar a carga nos servidores de forma gradual. Aliás, segundo a própria Microsoft:

  • “Está na altura de testar o Project xCloud numa outra capacidade, com um maior leque de jogadores, aparelhos e ambientes de rede diferentes. Em suma, cenários de uso reais, e é aqui que você entra.”

Curiosamente, não existe data de fim planeada para este teste

Ou seja, o serviço vai ficar pronto, quando todos os utilizadores estiverem contentes com a experiência do Project xCloud! O que claro está, poderá demorar muito… muito… tempo.

Dito tudo isto, para participar no teste apenas precisa de um comando Bluetooth da Xbox One, de forma a que possa jogar em qualquer ambiente, seja no PC, smartphone, tablet, ou outro aparelho capaz de fazer streaming de jogos.

É preciso ter em conta que isto é uma Beta! Portanto, a experiência de utilização que certamente irá ver descrita na Internet está ainda longe do produto final. Além disso, os jogos vão também ser muito limitados a uma escolha da Microsoft, onde podemos encontrar Gears 5, Killer Instinct, Sea of Thieves e Halo 5: Guardians.


Beta para o Microsoft xCloud começa já em Outubro (Em algumas regiões)! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte