Verdade seja dita, a proibição imposta à Huawei pelas mãos da administração liderada por Donald Trump foi uma autêntica benção para a gigante Sul Coreana Samsung. Afinal de contas, a fabricante Chinesa estava cada vez mais perto da primeira posição do mercado de smartphones… Algo que muito provavelmente não irá acontecer num futuro próximo.

A Samsung riu da Huawei, enquanto esta lançava um Mate 30 sem suporte a serviços Google



A ‘brincadeira’ até foi bastante simples, com a empresa a enviar um pequeno e-mail aos seus clientes Latino Americanos a dizer “Aproveite as aplicações, atualizações e Serviços Google”, com uma foto bem grande do recentemente lançado Galaxy Note 10. Ora veja:

Não deveria existir uma maior camaradagem da Samsung?

Portanto, muitos consumidores vão olhar para esta atitude da Samsung como um acto de ‘bullying’ puro. Contudo, é bem provável que a Huawei acabasse por fazer algo muito semelhante se as posições fossem invertidas. Em suma, temos aqui uma verdadeira rivalidade, que infelizmente poderá ‘morrer caso as coisas não mudem rapidamente de figura.

A Huawei e Samsung têm feito furor no mercado Android. Aliás, podemos até dizer que temos aqui uma rivalidade como Cristiano Ronaldo e Messi. Em que cada uma obriga a outra a tornar-se cada vez melhor… E infelizmente para todos nós, é uma rivalidade que poderá morrer em breve.

Ainda assim, é bem provável que enquanto a Huawei estiver nesta situação, a Samsung continue a espetar um pau na ferida aberta, quase como um modo de vingança que simplesmente não irá ser desligado. De forma a mostrar todo o seu domínio atual no mercado Android. Contudo, acaba por não ser bom para ninguém que a Samsung seja o único cavalo da Google na corrida que é este mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.