Ancestors The Humankind Odyssey é um jogo de sobrevivência em terceira pessoa lançado pela Panache Digital Games para PC (via steam), PlayStation 4 e Xbox One. No controle de um primata, é preciso garantir a evolução da espécie um dia de cada vez, gerenciando a fome e saúde de seu bando na África da Pré-História. Confira dicas passo a passo para mandar bem e progredir na aventura:

Passo 1. Como seu bando começa bastante frágil em um mundo hostil repleto de perigos, é comum passar as primeiras horas de jogo em cima de árvores, onde os símios estão protegidos dos inimigos no solo. No entanto, é impossível evoluir sem se aventurar pelo chão. Explore o mapa com liberdade, sempre vasculhando o chão.

Desça aos poucos em locais que não possuam muitos predadores, e só entre em caçadas com boas chances de vitória. É inevitável perder alguns aliados nas lutas, então não se preocupe muito com isso. Desde que você consiga sair com bons números e alimentos, a aventura já valeu a pena;

Passo 2. O caminho para a evolução é repleto de tentativa e erro, e necessariamente exige muita experimentação. Sempre que apanhar novos objetos, escolha inspecioná-los e, quando possível, opte por comer os itens.

Mesmo quando seus efeitos são nocivos, ao menos sua espécie aprende algo novo. A maioria dos itens são bons para seu bando no longo prazo, então experimente de tudo sem medo para acelerar seu progresso;

Passo 3. Enquanto estiver explorando, lembre de levar os filhotes em sua garupa interagindo com eles, pois isso aumenta sua energia neural, o que, por sua vez, garante melhorias cognitivas ao dormir.

Ao repetir o processo e ganhar energia o bastante, você terá o poder de carregar objetos com as duas mãos e, finalmente, como customizar os itens e ganhar novos recursos. Leve as crianças para todos os lugares, pois essa é a melhor forma de subir de nível rapidamente;

Passo 4. Todos os dias, ao acordar, suas prioridades devem ser encontrar uma fonte de água potável para beber e uma fonte de comida para seu bando. Com isso, você terá o resto do dia livre para explorar sem risco de passar necessidades.

Vale a pena repetir ações várias vezes, como pegar vários peixes, levantar muitas pedras, quebrar vários itens, pois o jogo também premia a repetição com melhorias cognitivas. Recursos que você ainda não descobriu ficam marcados com uma “?”, então apanhe-os e interaja com os objetos o quanto antes;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 5. Jogue com volume alto ou com bons fones de ouvido, pois Ancestors dá várias dicas sonoras para ajudar em sua sobrevivência. Treinar e dominar o timing de soltar os botões às vezes é uma questão de vida ou morte.

Por exemplo, ao ser atacado por um predador, como uma cobra, é possível ouvir o som de seu ataque na exata hora em que é preciso apertar o botão de esquiva, então treine bastante esse fundamento para sobreviver no mundo;

Passo 6. Embora o jogo não explique isso diretamente, uma das melhores formas de evoluir sua inteligência é ficar de pé.

Quanto mais o seu personagem ficar em pé sobre duas pernas treinando sua mobilidade, mais rápido ele conseguirá andar e até carregar itens e recursos mais pesados. Andar também é muito útil para cruzar rapidamente rios, além de fugir de predadores;

...

Passo 7. Em certa medida, Ancestors possui elementos de Roguelike, então não há vergonha em recomeçar um save caso esteja encontrando muitas dificuldades ou tenha tomado decisões equivocadas.

Trate cada jornada como um aprendizado e jogue melhor e com mais sabedoria na próxima tentativa. Empenhe-se em passar rapidamente para as próximas gerações de primatas e não tenha medo de recrutar símios de fora do seu bando para ajudar sua população a crescer e ficar mais forte!

Qual é o melhor jogo de aventura para PC? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo