O Huawei Mate30 Pro será apresentado ao lado do Mate 30 no dia 19 de setembro. Ou seja, faltam dois dias. À medida que a data de lançamento se aproxima, os rumores e os factos não param de chegar. O último revela ao mundo a variante roxa do Mate 30 Pro e mais especificamente o design frontal e traseiro. Se gostam da cor, é sem dúvida um smartphone fora de série.

Mega-leak revela Huawei Mate30 Pro na cor roxa!

Até aqui falou-se muito da questão da monocelha. Alguns diziam que seria em forma de gota de água. Outros referiam que teria de ser mais ampla. É que afinal de contas ia acomodar vários sensores. Pois esta última teoria é a que se confirma. No entanto é um pouco menor que aquela que encontramos no Mate 20 Pro. Para além disso, a monocelha abriga três sensores. Dito isto, temos um principal de 32 megapixéis, outro ultra-grande-angular e um sensor ToF.

O design traseiro inclui um módulo circular, exatamente como a OnePlus está a fazeer no OnePlus 7T. No entanto, devemos acrescentar que depois de termos visto as renderizações da aposta da OnePlus, o da Huawei parece mais premium. Dentro do circulo estão quatro lentes.

Nada foi confirmado oficialmente no que diz respeito aos sensores. Ainda assim, uma folha de especificações revela a configuração da câmera. Temos assim um sensor principal Sony IMX600 com abertura f/1.6 e que possui estabilização ótica de imagem. Temos ainda uma câmera grande angular de 40 megapixéis e ainda outra telefoto de 8 com abertura f/2.4. As câmeras quádruplas do Mate 30 Pro serão alimentadas por um flash Xenon e sensor de temperatura de cor.

A parte inferior do Mate30 Pro tem um alti-falante. Já o botão liga/desliga e os botões de volume estão no lado direito do ecrã. Também é dito que o dispositivo vem com uma certificação IP68 à prova de poeiras e resistência à água, além de uma bateria de 4500mAh com suporte para carga super rápida de 40W com fio e 27W sem fio.

Este dispositivo será equipado com um chipset Kirin 990 5G e executa a EMUI 10 baseada no Android 10, o primeiro dispositivo Huawei a ter o Android mais recente.

Espera-se que o Huawei Mate30 Pro venha com várias funcionalidades. No entanto teremos que aguardar o evento de lançamento para obter todas as informações.