Hoje, a OnePlus confirmou a chegada em breve da gama OnePlus 7T. A revelação foi feita no Twitter e chega com muitos pormenores, incluindo um vídeo de um dos smartphones. Dito isto, o OnePlus 7T será relevado a 26 de Setembro, às 10:30. O evento será transmitido ao vivo no YouTube. O primeiro lançamento do OnePlus 7T a 26 de Setembro vai ocorrer na India, sendo que este dispositivo chega a Londres mais tarde, nomeadamente a 10 de Outubro.

A propósito disto a OnePlus está a realizar um passatempo em que o vencedor ganha uma viagem a Londres para o evento. Entretanto, também ganha um almoço com Pete Lau, o responsável da OnePlus. Mais informações podem ser encontradas aqui. Estamos todos ilegíveis para participar.

OnePlus confirma OnePlus 7T a 26 de Setembro! O que esperar?

OnePlus 7T Pro

No coração do OnePlus 7T Pro estará, como se suspeitava, o novo Snapdragon 855 Plus da Qualcomm. Este chipset foi introduzido em meados de julho e é na prática uma versão um pouco mais rápida do Snapdragon 855 que está presente no OnePlus 7 Pro. Isto significa que a nova aposta terá um melhor desempenho.

Com ele chega também a placa gráfica Adreno 640. Estão também presentes 8 GB de RAM com 256 GB de armazenamento. Provavelmente, estão a ser preparadas outras variantes. No entanto, ainda não há informações acerca delas. No que diz respeito ao software, deve ser lançado com o Android 10 e a versão mais recente do Oxygen OS.

Por fora, o OnePlus 7T Pro não será muito diferente do OnePlus 7 Pro original. Ele tem o mesmo painel Fluid AMOLED de 6,7 polegadas com suporte para uma taxa de atualização de 90Hz. Destaca-se ainda o suporte para HDR10+ e uma resolução de 3120 x 1440 pixéis. Também é de se esperar um leitor de impressões digitais integrado no ecrã.

As semelhanças continuam na parte traseira do OnePlus 7T Pro.

À semelhança do antecessor, é de se esperar uma configuração vertical de câmera tripla e, apesar dos rumores, parece que não vão ocorrer mudanças. 

Assim, vamos poder contar com uma câmera principal de 48 megapixéis. Tem abertura f/1.6 e estabilização ótica e eletrónica de imagem. A ele junta-se outro telefoto. Assim tem 8 megapixéis e zoom de 3x. Por fim está um terceiro de 16 megapixéis grande angular.

Ao nível de funcionalidades, as fontes de Hemmerstoffer falam de um novo Modo Macro que melhorará drasticamente as fotos de perto. Também estará presente o modo Nightscape e a gravação de vídeo em super câmera lenta a 960fps e 720p. Por fim, o OnePlus 7T Pro contará com uma câmera para selfie de 16 megapixéis.

Os destaque finais vão ainda para uma bateria de 4.085mAh, juntamente com o suporte a uma nova tecnologia de carregamento rápido chamada Warp Charge 30T. Deve ser cerca de 20% mais rápida que o Warp Charge do OnePlus 7 Pro.

OnePlus 7T

À semelhança da versão mais cara, este estará equipado com o chipset Snapdragon 855 Plus. Ele junta-se a 8 GB de RAM. No entanto, para não subir muito os custos, chega com 128GB de armazenamento.

A nova aposta mais económica terá também um ecrã Fluid AMOLED de 6,55 polegadas, que ainda oferece uma taxa de atualização de 90Hz e suporte para conteúdo HDR10+.

Desta vez, porém, a resolução fica nos 2400 x 1080p. Temos também o sensor de impressões digitais integrado no ecrã. 

Entretanto, na parte traseira haverá um novo módulo de câmera circular que inclui uma configuração de câmera tripla. As câmeras primárias e de ultra grande angular serão idênticas às encontradas no modelo Pro. No entanto, a telefoto suporta zoom de 2x e oferece uma resolução de 12 megapixéis. Temos também a câmera para selfies de 16 megapixéis.

Esta aposta chega com o Android 10 e o Oxygen OS pré-instalado. Inclui ainda uma bateria de 3.800mAh que também suporta a nova versão da tecnologia Warp Charge.