Google One: A gigante da pesquisa já oferece um bom serviço de backup. Aliás, na minha opinião, tem uma plataforma bastante superior à Apple, principalmente porque temos acesso a grandes quantidades de armazenamento de forma gratuita. Apesar de muitas vezes ser um serviço um pouco confuso.

No entanto, verdade seja dita, fazer backups não deveria ser difícil, seja qual for o sistema operativo.

Afinal de contas, tendo em conta a quantidade de dados que passam pelas nossas mãos todos os dias, faz todo o sentido fazer backups regulares. Não vá o diabo tecê-las e por qualquer razão o telemóvel avariar ou ser roubado, o que irá resultar na perda de todos os documentos e claro, as fotos.



Backups: Perder o telemóvel, não tem de ser sinónimo de perda de informação!

Portanto, a forma mais fácil de salvaguardar a sua informação, é com a utilização de um serviço ‘Cloud’. Como é o iCloud da Apple que já mencionámos em cima, ou a solução da Google que até é bastante parecida.

A Google quer elevar o seu serviço para um nível completamente novo!

Num recente anúncio no seu blog oficial, a gigante da pesquisa anunciou o Google One Backup, que por cerca de ~2€ por mês, irá ter acesso a 100GB de armazenamento. Aqui poderá fazer ‘backups completos’, ou seja, tudo o que está dentro do seu smartphone ou tablet, irá ficar guardado no Google One. Ora leia:

“Nós pegámos no backup standard do Android (mensagens, contactos e aplicações), e estamos a oferecer muito mais. Com o backup automático do Google One, também poderá guardar as suas fotos com a sua qualidade original, vídeos e até MMS’s. Poderá gerir tudo diretamente na aplicação dedicada. Assim, quando mudar de telemóvel, tudo irá ser restaurado de forma bastante mais rápida e fácil.”

Em suma, até agora, andou a fazer backup dos seus dados de forma separada. Utilizando o Google Fotos para as fotos e vídeos, e provavelmente a Google Drive para tudo o resto. Mas agora, com a introdução da sua conta Google num qualquer smartphone Android, tudo irá ser restaurado de forma automática. (Mas tem de pagar, se quiser ter acesso a todas as vantagens do serviço)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte