O Google Fotos é sem dúvida um dos melhores produtos da Google. A mim dá-me mesmo muito jeito. Como devido aos testes tenho necessidade de trocar de smartphone com alguma frequência, tenho sempre as minhas fotografias sincronizadas e bem guardadas. Tenho inclusivamente um plano pago que é uma pechincha para poder manter a qualidade original das imagens. O novo Google Fotos aposta em pequenas alterações para facilitar a utilização.

Novo Google Fotos chega com uma alteração nas fotografias!

Quando vemos uma foto existe um menu que nos dá acesso a algumas opções. São elas Adicionar ao álbum, usar como, imprimir, editar na aplicação, entre outras. Estas opções estavam anteriormente acessíveis através do menu de três pontos existente do lado direito. Agora vão mudar de sítio.

Como se pode ver na imagem acima, as opções que estacam anteriormente no menu do Google Fotos que referimos acima agora passaram para uma área logo abaixo da foto ou vídeo. Estas opções têm agora ícones que foram colocados numa lista deslizante na horizontal. Isto surge logo acima dos dados EXIF. Para se ter acesso a isto é necessário deslizar o dedo para cima numa foto ou vídeo, o que pode ser um pouco mais difícil do que se julga à partida.

Entretanto os dados EXIF também foram levemente reorganizados. Assim, para além da data e hora surge agora um campo de texto que permite adicionar uma descrição. Tem ainda um mapa de localização, detalhes acerca da imagem e vídeo e informações da câmera.

Esta novidade já está disponível no Google Fotos 4.24. No entanto, prece ser uma atualização do lado do servidor. Assim nem todas as pessoas que têm esta versão, têm acesso ao novo design.

Esta novidade foi inicialmente descoberta por seguidores do site Android Police.

De facto, temos um Google Fotos sempre em alteração, o que é sem dúvida uma excelente notícia para que utiliza este serviço no dia-a-dia.

Fonte