Felipe ''brTT'' Gonçalves se tornou o único pentacampeão da história do Campeonato Brasileiro de League of Legends ao levar o título do 2º split do CBLoL 2019 no último sábado (7). O jogador do Flamengo venceu a INTZ por 3 a 2 na grande final no Rio de Janeiro. Com o trófeu, brTT deixa para trás a a própria organização Intrépida e o mid laner Gabriel ''tockers'', atualmente na Havan Liberty, ambos com quatro taças. Relembre, a seguir, todas as campanhas vitoriosas do atirador carioca no CBLoL.

paiN (2013)

Após abandonar o DotA e migrar para o League of Legends em 2011, brTT rapidamente se destacou no MOBA da Riot Games. Em 2013, junto com os companheiros Fábio ''Venon'', Thúlio ''SirT'', Gabriel ''Kami'' e Martin ''Espeon'', na paiN Gaming, o atirador sagrou-se campeão do CBLoL pela primeira vez no WTC Golden Hall, em São Paulo. A organização paulistana derrotou a CNB por 3 a 1 e faturou cerca de R$ 98 mil em prêmios.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Keyd (2014)

Um ano depois, brTT estava defendendo a camisa da Keyd Stars. O primeiro e até então único título da organização paulistana foi conquistado em 2014, justamente em cima da paiN Gaming, ex-org de brTT. Os Guerreiros venceram a final da Liga Brasileira por 3 a 2 em Fortaleza e entraram para o hall da fama nacional. Estavam no quinteto campeão dois estrangeiros: os sul-coreanos An "SuNo" e Park "Winged". Além da dupla, Caio "Loop" e Matheus "Mylon" fechavam a line-up.

paiN (2015)

Em 2015, Felipe Gonçalves não só voltou para a paiN Gaming e faturou o tricampeonato do CBLoL em cima da INTZ, como foi para o Mundial e protagonizou, ao lado dos companheiros, a melhor campanha do Brasil na história. A final contra os Intrépidos no Allianz Parque ficou marcada por uma jogada histórica: o backdoor de Mylon na terceira e última partida da série. Kami, SirT e Hugo ''Dioud'' também estavam no time.

League of Legends para celular é verdade? Comente no Fórum do TechTudo

RED (2017)

Após período conturbado na reserva da paiN Gaming, brTT se transferiu para a RED Canids em 2017. Cercado de incertezas, cogitava-se uma possível aposentadoria do atirador carioca. O craque brasileiro, no entanto, deu a volta por cima, levantou o quarto troféu brasileiro da carreira e, de quebra, voltou a disputar um evento internacional de grande porte: o MSI. A matilha superou a CNB na final por 3 a 0 com Dioud, tockers, Leonardo ''Robo'', Felipe ''YoDa'' e Carlos ''Nappon'' no elenco.

Flamengo (2019)

Finalmente, Felipe Gonçalves entrou para a história ao se tornar o único pentacampeão do

... >CBLoL. Após três vice-campeonatos seguidos desde que entrou para o Rubro-Negro, o ad carry reverteu a sina e subiu ao lugar mais alto do pódio na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Sob o comando e a experiência de brTT, o Flamengo conseguiu a revanche sobre a INTZ por 3 a 2, de virada. Robo, Lee ''Shrimp'', Bruno ''Goku'' e Han ''Luci'' estavam entre os titulares.

Confira entrevista de brTT ao TechTudo:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo