Durante os últimos tempos, tem havido um grande debate nas redes sociais sobre o verdadeiro nome do botão “X” do DualShock 4. Isto porque há quem lhe chame “Xis“, mas também há quem lhe chame Cruz. E a dúvida acabou por sempre permanecer no ar.

No entanto, a PlayStation UK decidiu meter um ponto final neste assunto e desvendar o mistério por detrás deste botão. Portanto, se por acaso chamava cruz a este botão, então poderá gabar-se aos seus amigos de que estava correcto.

Xis ou Cruz? Afinal de contas, que discussão é esta?

Como já mencionámos em cima, depois de assistir a todo este debate nas redes sociais, a PlayStation UK decidiu revelar qual o verdadeiro nome do botão “X”! Eis o que foi dito pela página oficial da PlayStation no Reino Unido:

“Os botões do comando DualShock 4 são um triângulo, um circulo, um quadrado e uma cruz. E para aqueles que chamam “X” a uma cruz, então o que é que nome é que dão ao circulo?”



Apesar da elucidação da PlayStation UK ter sido bastante simples, houve de imediato várias respostas a esta revelação. Sendo que a mais plausível dizia o seguinte:

“Como este debate acaba por não fazer sentido nenhum, eu vou explicar isto de uma vez por todas. As cruzes têm a mesma distância entre as suas linhas, acabando por formar um quadrado perfeito”. No entanto se reparar bem, o botão “X” do DualShock 4 não tem a mesma distância de umas linhas para as outras. Ou seja, todas juntas formam um rectângulo. Portanto é impossível isto ser uma cruz.”

Em suma, todos têm a sua opinião, mas a que realmente importa é a de quem manda. E se a PlayStation UK diz que é uma cruz, então nós só temos que aceitar.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte