Setembro Amarelo é uma campanha criada para conscientizar e mobilizar a sociedade brasileira pelo combate ao suicídio. A iniciativa é promovida pelo Conselho Federal de Medicina, pela Associação Brasileira de Psiquiatria e pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), que oferece apoio emocional para pessoas que passam por momentos difíceis. A instituição permite entrar em contato por meio do telefone 188, por e-mail, atendimento pessoal e chat virtual, para conversar anonimamente com voluntários treinados para conceder apoio as pessoas que cogitam o suicídio.

Além disso, a Setembro Amarelo realiza ações para promover saúde mental e divulgar centros que oferecem ajuda psicológica. A campanha conta com apoio de meios de comunicação, empresas e órgãos públicos que promovem ações e debate de conscientização.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como entrar em contato com o CVV

À frente da campanha Setembro Amarelo, o CVV realiza um trabalho contínuo de apoio às pessoas que precisam de ajuda. Sem fins lucrativos, a entidade presta serviço voluntário e gratuito oferecendo diariamente ações de apoio emocional para combater o suicídio no Brasil.

O site do CVV oferece atendimento por e-mail, telefone e nos centros físicos, sempre mantendo o anonimato dos usuários. É possível entrar em contato pelo número 188, por e-mail a partir do site da instituição, ou comparecer ao posto mais próximo de você. O CVV lista os endereços dos centros físicos a partir do endereço: cvv.org.br/postos-de-atendimento

Como usar o chat do CVV

Passo 1. Acesse o site a página do Centro de Valorização da Vida e escolha a opção "Chat";

Passo 2. Nesse momento, acesse o link indicado na imagem abaixo;

Passo 3. Selecione a mensagem "Voluntários on-line clique para iniciar o chat";

Passo 4. Digite seu nome, idade e escolha o setor "Chat". Feito isso,

... confirme em "Solicitar atendimento" para iniciar a conversa.

Use a dica para buscar ajuda ou indicar amigos que precisam de orientações e apoio emocional na luta contra o suicídio.

PC não reconhece o celular: como resolver? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo