A IFA está a ser palco de muitos smartwatches e também de muitos smartphones. Temos vindo a falar de alguns na Leak e eis que agora chega à altura de apontarmos o foco para a Alcatel. É que esta empresa anunciou dois novos smartphones, o Alcatel 3X e o Alcatel 1V. Vamos então olhar para as características que cada um deles tem para oferecer.

Alcatel 3X

O Alcatel 3X possui um ecrã de 6,52 polegadas com uma resolução de 720×1600 pixéis. Este dispositivo possui uma monocelha em forma de gota de água na parte superior e um painel ligeiramente grosso na parte inferior. Na parte traseira, temos um sensor de impressões digitais e uma configuração de câmera tripla. É sem dúvida interessante considerando o preço, mas já lá vamos.

Ao nível da fotografia temos um sensor principal de 16MP. Ele junta-se a uma câmera grande angular de 8MP e um sensor de profundidade de 5MP. Já na parte frontal está uma câmera de 8 MP para as selfies.

O dispositivo é alimentado por um chipset octa-core da MediaTek. Ele junta-se a 4 GB de RAM na versão base e a 64 GB de armazenamento. Temos também outra variante com 6 GB de RAM e 128 GB de espaço. Se o armazenamento for um problema, pode expandi-lo com um cartão SD até 128 GB.

A coisa mais impressionante acerca deste smartphone é provavelmente a bateria de 4000mAh. Deve dar para dois dias de utilização.

O preço começa nos 149 Euros.

Alcatel 1V 

Esta aposta é para quem procura um novo smartphone Android mas não quer gastar muito. Dito isto, temos um ecrã de 5,5 polegadas com uma resolução de apenas 480×960 pixéis. Entretanto tem um processador octa-core que executa a edição Android Go do Android 9. Olhando para isto não é surpresa que a variante base venha apenas com 1 GB de RAM (e 16 GB de armazenamento). No entanto, pode chegar aos 3 GB!

Ao contrário do 3X, o Alcatel 1V tem uma bateria de 2460mAh.

Ao nível de câmaras temos uma frontal de 5 MP e outra traseira de 5 MP. Curiosamente, a câmera traseira tem a detecção de cenas apoiada por inteligência artificial e modo noturno!

O preço do Alcatel 1V começa nos 79 euros e terá quatro cores.

Alcatel Smart Tab 7

Entretanto há mais uma novidade a assinalar e que se destina essencialmente a crianças.

Entretanto, o Alcatel Smart Tab 7 é um tablet com um ecrã de 7 polegadas e uma resolução de 600×1024 pixéis. Funciona com o Google Assistant e possui uma câmera embutida que pode ser usada para vídeo chamadas através do Google Duo. Custa apenas 79 Euros.