Chegou agora a público, que alguns dos processadores Ryzen 3000, nomeadamente os que têm a contagem mais apetrechada de núcleos, não estão a conseguir chegar às frequências ‘Boost’ prometidas pela fabricante.

Isto é um problema que não é novo, e que já teve algumas tentativas de resolução… Sem sucesso. O que claro está, levou a que alguns consumidores apontassem o dedo à AMD, para a chamar de mentirosa.



Portanto, a AMD decidiu pegar no problemas pelos cornos! E por isso, deverá lançar uma atualização de BIOS para resolver os problemas das frequências inerentes à arquitetura Zen 2

AMD vai lançar uma atualização para a correção das frequências nos Ryzen 3000

Verdade seja dita, a empresa está a ter um sucesso brutal com o lançamento destes processadores. Mas não é apenas só graças ao desempenho dos produtos, nada disso! É também a maneira como a AMD tem lidado com todos os problemas, lançando soluções de forma muito rápida.

Portanto, parece que a atualização AMU FW 46.44.00 irá melhorar significativamente o ‘Boost’ dos processadores Ryzen 3000 (Zen 2), chegando a todas as BIOS a partir do dia 10 de Setembro.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


AMD vs Intel – Porque é que os consumidores sempre preferiram Intel?

No início da guerra ‘multi-core’, e claro, antes do lançamento da arquitetura Zen… A AMD não era grande coisa! Especialmente depois das desilusões que foram as arquiteturas Bulldozer e Piledriver. (Nomeadamente a primeira, que prometia o dobro dos núcleos reais, leia mais sobre isto aqui.)

A única coisa que manteve a AMD no mercado durante estes anos todos, foi o preço dos seus processadores e motherboards! Em suma, a AMD não competia na performance, mas competia ferozmente no preço.

Portanto, enquanto os consumidores ‘budget’ escolhiam AMD, todo o resto do mercado preferia PCs baseados em processadores Intel.



Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].