Turner "Tfue" Tenney, atleta profissional e streamer de Fortnite, é uma das maiores personalidades do universo dos games. Recentemente, Tfue se tornou o produtor de conteúdo individual com canal mais seguido da Twitch TV. O norte-americano alcançou a marca de 6,9 milhões de seguidores e deixou para trás Michael "Shroud" Grzesiek. Vale lembrar que Tyler "Ninja" Blevins era a celebridade com maior público na plataforma (14,7 milhões), mas o jogador migrou para a rival Mixer. Conheça, a seguir, a trajetória, as polêmicas e as principais curiosidades sobre Tfue, jogador do Battle Royale da Epic Games.

Biografia

Turner Ellis Tenney nasceu em Indian Rocks Beach, uma pequena cidade localizada no oeste do estado da Flórida. Atualmente com 21 anos de idade, o norte-americano iniciou a sua trajetória na Twitch com streams de Destiny, H1Z1 e PlayerUnknown's Battlegrounds, chegando a competir profissionalmente pelas equipes Denial Esports e Rogue.

Apesar do histórico, Tfue só se tornou popular em 2017, quando começou a realizar transmissões de Fortnite. O jogo foi lançado em julho daquele ano e rapidamente se tornou o título mais popular do planeta. Sustentado pela surpreendente crescente do game, o streamer assinou contrato com a FaZe Clan e transformou-se em uma das maiores celebridades do ramo.

O gosto pela produção de conteúdo vem de família. Turner tem um irmão mais velho chamado Jack Teeney, produtor, diretor, editor e dono do canal JOOGSQUAD PPJT no YouTube, que conta com 4,9 milhões de inscritos. Um fato curioso é que, em 2010, Jack postou um vídeo do pequeno Tfue, na época com 12 anos de idade, praticando skimboard.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Competitivo

Tfue tem um currículo vitorioso e é considerado um dos atletas de Fortnite mais habilidosos do mundo. Com seu parceiro Dennis "Cloakzy" Lepore, o norte-americano venceu quatro semanas do torneio UMG Fortnite Friday em 2018. Poucos meses depois, a dupla da FaZe Clan sagrou-se campeã das finais presenciais da Fall Skirmish, realizada em San Jose, nos Estados Unidos.

O norte-americano também participou da categoria solo da Fortnite World Cup 2019, mas não se saiu bem na competição. Com os resultados obtidos nos últimos tempos, Tfue acumulou um total de US$ 555,9 mil (R$ 2,2 milhões) em premiações de Fortnite, segundo o site Esports Earnings.

Vida de streamer

Após se destacar nas rodadas semanais do UMG Fortnite Friday, Tfue conquistou uma legião de fãs ao redor do planeta. Em um mês, o pro player acumulou um 1 milhão de inscritos apenas no YouTube. Seu canal conta atualmente com 11,2 milhões de seguidores, mais de 1 bilhão de visualizações gerais e cerca de três a quatro vídeos por semana.

Já na Twitch, onde se encontra com o título de personalidade mais seguida do mundo (6,91 milhões de followers), Tfue já acumula 10,2 milhões de horas assistidas e média de 51 mil pessoas por transmissão. Suas lives são mais casuais e marcadas por humor, tranquilidade e entretenimento. O jogador, no entanto, não deixa de dar dicas para a comunidade menos experiente.

Qual a velocidade de upload ideal para transmitir streams de jogos ao vivo? Confira no Fórum TechTudo

Polêmicas

Em maio de 2018, Tfue foi banido da Twitch por 30 dias pelo uso de uma expressão racista. A penalidade foi retirada pela própria plataforma algum tempo depois, com a justificativa de que a palavra não foi usada em tom de discriminação. Em julho, o atleta teve a sua conta de Fortnite permanentemente del

... etada pela Epic Games. Segundo a empresa, o norte-americano estava vendendo e comprando outras contas dentro do jogo.

Ainda em julho, Turner voltou a ser banido da Twitch, desta vez por 14 dias. Os motivos da suspensão nunca foram relevados. Tfue ainda se envolveu em uma briga judicial com a FaZe Clan, seu ex-time. O atleta processou a equipe alegando que a org teria ficado com 80% dos seus lucros nas plataformas de streaming e redes sociais e denunciou outras supostas práticas abusivas.

Em resposta, a organização também entrou na justiça contra o pro player. Tfue foi processado por quebra de contrato e outras infrações. Na época, o jogador estava tentando criar a sua própria organização de esports. Ambos os processos continuam sem desfechos e Turner se encontra sem nenhum time.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo