A Redmi está a organizar um evento de lançamento na China no dia 29 de agosto. Assim, é na quinta-feira que a empresa vai apresentar ao mundo os seus smartphones de próxima geração. Assim, falamos dos Redmi Note 8 e Redmi Note 8 Pro. Entretanto, antes do lançamento, a empresa partilhou muitas especificações e funcionalidades dos dispositivos. Algo impressionante é a bateria do Redmi Note 8 Pro!

Bateria do Redmi Note 8 Pro é impressionante! Veja porquê!

Agora, o presidente da Xiaomi, Lin Bin, foi ao Weibo revelar a duração da bateria do Redmi Note 8 Pro. Ele afirma que, mesmo depois de usar o smartphone durante dois dias, ainda resta 40% da bateria, o que é impressionante.

Entretanto, também partilhou uma captura de ecrã acerca disto. Assim, revela o historial de utilização do 4G, Wi-Fi, frequência de ecrã, visualização de vídeos, jogos, etc. O desempenho da bateria é bastante impressionante. Especialmente se considerarmos que tem a capacidade de 4.500mAh.

A empresa já confirmou que o smartphone virá com tecnologia de arrefecimento líquido para garantir que a temperatura do smartphone se mantém controlada. Isto faz sentido, dado que este dispositivo é alimentado por um chipset orientado para jogos.

O novo Redmi Note 8 Pro tem tudo para ser uma verdadeira bomba, até no campo da fotografia. Exemplo disso é a configuração de câmera quádrupla em que o sensor principal tem 64MP. A empresa também partilhou algumas amostras de câmeras que parecem realmente impressionantes.

Logo abaixo da câmera no painel traseiro, o smartphone possui um sensor de impressões digitais.

A empresa também confirmou que o Redmi Note 8 Pro virá equipado com o chipset MediaTek Helio G90T, que está focado nos jogos. O Helio G90T de 12nm inclui dois núcleos Cortex-A76 que operam a 2,05 GHz e seis núcleos Cortex-A55 que funcionam a 2 GHz. Destaca-se ainda placa gráfica ARM Mali G76 que atinge 800MHz. Este chipset suporta ainda HDR10, até 10 GB de RAM LPDDR4X e armazenamento UFS 2.1.

A gama de chipsets Helio G90 suportam HyperEngine para melhor conectividade entre o smartphone e a rede móvel. Há também suporte para ligação Wi-Fi dupla que permite que o dispositivo se ligue a duas redes Wi-Fi ao mesmo tempo.