Todos os anos a Huawei lança um novo chipset topo-de-gama que dá vida ao Mate que é lançado quase logo a seguir. Assim não é de estranhar que as especulações falem de um novo chipset, o Kirin 990 que será lançado durante a IFA 2019. Entretanto, agora já não é especulação. A Huawei lançou um teaser onde revela que o novo Kirin será lançado a 6 de Setembro.

Huawei confirma especulações! Muito cuidado com o Kirin 990!

A empresa chinesa revelou um vídeo muito curto. Assim, nele revela que o chipset terá capacidades 5G o que é realmente muito bom. Se os rumores se confirmarem, o modem está integrado dentro do próprio chipset o que acelera muito as coisas. Ou seja, os novos topos-de-gama Huawei ou Honor com o Kirin 990 vão ter capacidades 5G.

Entretanto, este novo chipset será desenvolvido com o processo de fabrico EUV de 7 nanómetros da TSMC.

Isto garante 20% mais densidade de transistores e como tal aumenta a eficiência energética.

Para compreenderem melhor este conceito imaginem um armazém. Quanto mais coisas conseguirmos lá colocar, melhor vamos conseguir aproveitar o espaço.

Mas as grandes mais valias deste chipset não dizem só respeito à eficiência energética. O novo chipset permite também gravação 4K a 60 frames por segundo. Será a primeira vez num chipset Kirin. Claro que o Kirin 990 também vai representar um upgrade em termos de inteligência artificial. Tudo graças a uma nova unidade neural de processamento baseada na arquitetura Da Vinci da Huawei. Por último, o novo chipset vem com os mais recentes componentes ao nível de processador e palca gráfica da ARM.

Olhando para os outros anos, o Kirin 990 vai estrear-se com o novo Huawei Mate 30. Para além disso, também deverá dar vida ao equipamento de linha P do próximo ano. O mesmo deverá acontecer com os equipamentos da Honor. Uma coisa é certa. O novo chipset da Huawei será realmente uma bomba!

Leia mais:

Mate 30: Huawei quer meter a rival Samsung no bolso mais cedo!

Huawei Mate 30 ganha uma capacidade video que já fazia falta!

Huawei Mate 30 tem uma grande novidade na bateria!