O dia 19 de Agosto de 2019 marca a altura em que a Huawei ficaria realmente banida de fazer qualquer negócio com empresas Norte Americanas.

Ou seja, a partir deste dia, a gigante Chinesa deveria ficar impossibilitada de comprar componentes, ou até de licenciar software para a produção e venda de produtos eletrónicos. O que claramente incluí o Sistema Operativo Android da Google.



No entanto, o departamento do comércio Norte Americano estendeu este período inicial de 3 meses, até Novembro de 2019!

Portanto, com esta extensão, a Huawei poderá lançar a nova gama Mate 30 bem como o seu dobrável Mate X sem grande dificuldades. Aliás, este último foi adiado para Novembro, enquanto o Mate 30 Pro deverá ser lançado no dia 19 de Setembro. Ou seja, duas datas que ultrapassam significativamente a afamada data de dia 19 de Agosto.



Afinal de contas, quando a proibição foi primeiramente anunciada, várias empresas Norte Americanas cortaram os seus laços negociais com a Huawei. E assim, rapidamente ficou claro que a Huawei ficaria impossibilitada de vender smartphones Android num futuro muito próximo.

A licença temporária da Huawei foi estendida por mais 80 dias!

É no fundo uma situação que prova as verdadeiras intenções de Donald Trump… Ou seja, o presidente Norte Americano apenas quer usar a fabricante de smartphones, como uma maneira de ‘obrigar’ o governo Chinês a negociar com a sua administração.

Então… E se as coisas não ficarem resolvidas em Novembro?

Ainda não é claro o que poderá acontecer… Mas com tanto adiamento, é cada vez mais óbvio que as coisas vão voltar à normalidade mais tarde ou mais cedo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.