A Redmi tem um evento confirmado para 29 de agosto. Embora já tenha sido referido que a razão principal deste evento é a apresentação da sua primeira TV, a Redmi TV, que terá um enorme ecrã de 70 polegadas, vamos ter muito mais pontos de interesse. Diria mesmo, um grande ponto de interesse. Para ser específico, o muito aguardado Redmi Note 8 também será lançado no mesmo dia.

Redmi Note 8 prepara entrada em grande no dia 29 de Agosto!

Assim como o responsável da Redmi tinha feito, também o CEO da Xiaomi, Lei Jun, partilhou uma imagem alusiva ao lançamento da Redmi TV na sua página no Weibo. No entanto, na seção de comentários, alguém perguntou se o Redmi Note 8 também será revelado no mesmo dia e ele respondeu com um emoticon de aprovação. Isto confirma que o sucessor do Redmi Note 7 vai mesmo chegar este mês.

Assim esperamos que em breve haja um anúncio adequado, incluindo um cartaz que revele algum elemento do smartphone.

O Redmi Note 8, de acordo com a Lei Jun, terá câmeras melhores, uma melhor duração da bateria e uma relação ecrã-corpo superior à do seu antecessor.

As especificações ainda são desconhecidas e também o design. No entanto, existe a possibilidade de o Redmi Note 8 chegar com um sensor de 64MP. Também pode ser alimentado pelo novo processador Helio G90T da MediaTek.

MediaTek Helio G90T é a versão mais poderosa dos dois chipsets pertencentes à gama Helio G90 da MediaTek. Ele tem 8 processadores numa configuração de 2 e 6. Assim, estão presentes 2 núcleos Cortex-A76 que operam a 2.05GHz e 6 núcleos Cortex-A55 que operam a 2GHz.

Destaca-se também uma placa gráfica ARM Mali-G76 3EEMC4. Funciona a 800MHz. Este dispositivo suporta até 10 GB de RAM. Tem entretanto armazenamento UFS 2.1 e eMMC 5.1. Há também um modem Cat-12 LTE integrado. Destaca-se igualmente a tecnologia Bluetooth 5.0. O processador também possui funcionalidades adicionais. São elas a tecnologia HyperGaming, o sistema Dual Wakeup para os assistentes de IA e suporte para ecrãs com taxa de atualização de 90Hz. Claro que a inteligência artificial está também disponível para a câmera.

O Redmi Note 8 também deve ser lançado juntamente com o Redmi 8 ou o Redmi 8A. Acredita-se que um dos dois smartphones seja o M19808C3IC que foi certificado pela TENAA.