As semifinais do segundo split do CBLoL 2019 acontecem nos dias 24 e 25 de agosto. O primeiro confronto, entre Flamengo e Uppercut, ocorre às 13h do sábado (24), enquanto o jogo entre KaBuM! e INTZ será às 13h do domingo (25). As equipes disputam por vaga na final do Campeonato Brasileiro de League of Legends, que acontecerá na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, no dia 7 de setembro.

Os jogos da semifinal serão séries de melhor de cinco (MD5) e você pode assistir às disputas ao vivo nos canais oficiais do LoL Esports Brasil na Twitch e YouTube. O campeão deste split do CBLoL 2019 ganha vaga para o Mundial de LoL, que acontece entre outubro e novembro na Europa. Confira, a seguir, o que esperar de Flamengo, INTZ, KaBuM e Uppercut nas semifinais.

Amadurecimento rubro-negro

A equipe de Felipe "brTT" Gonçalves manteve a liderança na tabela final da fase de pontos do 2º split do CBLoL 2019. Porém, o Flamengo arriscou mais nesta etapa, demonstrando amadurecimento. A equipe pareceu mais preparada para lidar com erros e derrotas depois que perdeu a final do primeiro split de 2019 para a INTZ. Agora, os rubro-negros testaram diversas composições e formações com jogadores em diferentes posições, mantendo a competitividade e seu lugar no topo.

Com 16 vitórias e apenas cinco derrotas, o Flamengo teve retrospecto favorável contra todas as equipes do CBLoL, ou seja, nenhuma equipe superou os rubro-negros duas vezes no split. Além disso, dois desses cinco jogos perdidos aconteceram quando o suporte titular do time, Han "Luci" Chang-hoon, esteve ausente, sendo substituído por Seong "Reven" Sang-hyeon, popularmente conhecido como FLAnalista. O Flamengo venceu os três confrontos que disputou contra a Uppercut no split, o que significa que há grandes chances de conquistar a vaga na final com facilidade.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Jogo coletivo dos Cangurus

A Uppercut não teve grandes destaques individuais no 2º split, mas obteve boas atuações coletivas. Os Cangurus ficaram na zona de classificação das semifinais desde a primeira semana, e mantiveram a consistência até o final da etapa. Disputar playoffs com o Flamengo não é novidade para a Uppercut: os Cangurus enfrentaram a equipe Rubro-Negra na decisão do Circuito Desafiante 2018, quando o time ainda se chamava Ilha da Macacada, e venceram. A Uppercut teve 11 vitórias e 10 derrotas no segundo split de 2019, mas não venceu o Flamengo em nenhum confronto desta etapa.

Retorno da KaBuM aos playoffs

Repaginados após a sexta colocação na primeira etapa do CBLoL 2019, a KaBuM voltou aos playoffs com favoritismo. A equipe dividiu a liderança da fase de pontos com o Flamengo durante toda a etapa, só perdendo no critério de desempate de confronto direto. Os Ninjas foram a equipe de maior destaque individual de todo o campeonato, já que três de seus jogadores ficaram no top 5 dos players de maior KDA do split. A contratação do sul-coreano Choi "Wizer" Ui-seok fez com que o time ganhasse força na rota do topo, e a dupla DudsTheBoy e Ceos na bot lane reforçou a superioridade da KaBuM.

Com uma campanha de 16 vitórias e cinco derrotas na segunda etapa de 2019, apenas duas equipes conseguiram superar a KaBuM no confronto direto: Flamengo e a INTZ. A disputa dos Ninjas contra os Intrépidos deve ser acirrada, e se a KaBuM se classificar para a final, terá que defender sua honra de bicampeã do CBLoL.

HD ou SSD para games: o que é melhor? Confira no Fórum do TechTudo

INTZ invencível em MD5

Campeã do

... primeiro split, a INTZ não perdeu nenhuma série melhor de cinco jogos (MD5) desde que Lucas "Maestro" Pierre se tornou o head coach da equipe. De lá para cá, os Intrépidos foram bicampeões da Superliga ABCDE e campeões do CBLoL. Com bom retrospecto em embates decisivos, a equipe ganhou a fama de "oito ou 80", já que não demonstra a mesma superioridade em disputas MD1 na fase de pontos. Apesar disso, nesse split, a INTZ conseguiu duas vitórias contra a KaBuM!, sendo derrotada apenas uma vez.

Para essa etapa, os Intrépidos contrataram Micael "micaO" Rodrigues para a bot lane. O atirador já tinha história vestindo as cores da INTZ, já que fez parte do quinteto conhecido como Exodia. MicaO foi também o destaque da equipe nesse split e teve o maior KDA da competição.

Via Gamepedia, LoL Esports Br



>>> Veja o artigo completo no TechTudo