O lançamento das placas gráficas mais recentes da AMD, as Radeon RX 5700 e RX 5700 XT correu muito bem! Especialmente quando a empresa conseguiu fazer ‘bait’ à NVIDIA, apresentando um preço mais alto, que na verdade foi uma jogada para obrigar a rival a lançar as suas ‘Super’ uns quantos Euros acima do previsto.



No entanto, as primeiras RX 5700 com o design de ‘referência’ da AMD, contam com um sistema de arrefecimento que fica muito aquém daquilo que as placas gráficas merecem. Por isso, é com muito agrado que vemos agora as primeiras placas com design ‘custom’ das mais variadas parceiras, como a ASUS e Sapphire.

As primeiras placas gráficas AMD Radeon RX 5700 com design ‘Custom’ estão agora a chegar às prateleiras!

A vaga começa com a Sapphire Pulse, que troca o cooler ‘blower’ por uma solução muito superior equipada com duas ventoinhas. Mas esta é apenas a primeira de muitas, e nem sequer irá ser a oferta com os clocks mais altos.

Afinal de contas, só a ASUS vai lançar uma versão Dual EVO, bem como uma TUF Gaming e ainda a clássica versão ROG Strix. Posteriormente, tanto a MSI como a Gigabyte irão também lançar as suas próprias versões.

Portanto, se quer uma nova placa gráfica, mas não quer pagar o preço ‘Premium’ da NVIDIA. Tem agora excelentes opções baseadas na arquitetura AMD Radeon Navi.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


AMD vs NVIDIA – A batalha da gama média está ao rubro!

A AMD anda a tentar fazer alguma mossa no domínio da NVIDIA há vários anos. No entanto, os seus esforços não têm tido grande efeito na gigante que contínua a dominar o mercado ‘Premium’ sem grandes problemas.

Prova disso foi o ‘Fail’ da AMD Radeon VII baseada no processo de 7nm! Que deveria competir com a NVIDIA RTX 2080, mas acabou por ser apenas uma tentativa… Que passados 5/6 meses, foi posta no lixo pela própria empresa que a produziu e lançou.

Contudo, agora a AMD quer atacar a NVIDIA onde mais dói! Na gama média, onde as margens e o volume de vendas é realmente significativo

Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].