Como deve saber, no mês de Junho, a AMD e Samsung fecharam uma parceria estratégia para os próximos anos. No entanto, ficámos sem saber quando é que iremos ver a chegada dos primeiros frutos desta colaboração.

Pois bem, hoje ficámos a saber que o primeiro chip Samsung-AMD Radeon irá chegar ao mercado em 2021! 

A ideia é pegar nas tecnologias gráficas da AMD, e implementá-las nos SoC Samsung destinados aos smartphones, tablets e Chromebooks da gigante Coreana.

Claro que a Samsung não mencionou que aparelhos vão ser estes ao certo. Mas é bem provável que exista um foco nos smartphones de gama alta… Especialmente os cada vez mais populares Gaming Phones, onde podemos encontrar o Asus ROG Phone 2 e Razer Phone 2.

Desta forma, utilizando o ‘Know How’ da AMD Radeon, e a sua muito recente macro-arquitetura RDNA, os smartphones Samsung Galaxy do futuro poderão chegar ao mercado com uma potencialidade para os jogos nunca antes vista no mercado.

Afinal de contas, se há empresa com experiência no mundo dos videojogos é a AMD… Caso não saiba, a gigante dos processadores e placas gráficas é a responsável pelos SoC da PS4 e Xbox One, e também das consolas de nova geração, PS5 e Xbox Scarlett.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Problemas para a AMD! A CEO Lisa Su está a pensar sair

Lisa Su de saída da AMD? – Isto pode ser extremamente importante não só para a AMD, como para toda a indústria… Afinal de contas, a grande responsável pela recuperação da empresa, pode estar prestes a ingressar na gigante IBM!

A fonte destas informações, é exatamente a mesma que falou da troca de Raja Koduri, Mike Reyfield e Jim Anderson, por isso é bastante fiável, e bastante preocupante se é fã da AMD, ou pelo menos está a gostar da performance da empresa nos últimos meses.

A ‘salvadora’ da AMD, Lisa Su, está com os olhos postos na posição de CEO na IBM

Leia o resto do artigo aqui.