Em 26 de julho, a Huawei lançou o smartphone Nova 5i Pro na China. Este dispositivo que é alimentado pelo novo chipset Kirin 810 de 7nm é uma versão avançada do smartphone Huawei Nova 5i que foi oficializado em junho. Entretanto, o Nova 5i Pro já está disponível para compra com um preço inicial de 318 Euros.

Huawei Nova 5i Pro já está à venda. Vale realmente a pena?

O Huawei Nova 5i Pro está disponível em três modelos. Assim, o primeiro tem 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento. O segundo aposta nos 8 GB de RAM + 128 GB de armazenamento. Já o terceiro aposta nos 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento. Os preços destas variantes rondam os 318, 362 e 405 Euros, respetivamente. Entretanto, podem ser comprados em três cores como Midnight Black, Aurora e Emerald Green.

O design frontal do Nova 5 Pro é hoje em dia muito comum. Assim, temos a monocelha em forma de gota de água. Tem também um ecrã OLED de 6,39 polegadas. O painel possui uma resolução Full HD+ de 1080 x 2340 pixéis.

A gama Huawei Nova é tradicionalmente média-gama. No entanto, este é definitivamente um smartphone de gama alta. Basta olharmos para o processador e design.

As molduras no topo são ultra finas, graças à monocelha. Na parte lateral também estão molduras mínimas. Na parte inferior está uma moldura extremamente reduzida. O visor suporta escurecimento DC, DCI-P3 e tem a certificação alemã TUV.

O Nova 5 Pro utiliza um leitor de impressões digitais no ecrã. Como tal, não existe nenhum na parte traseira. Além disso, o dispositivo inclui uma configuração de câmara traseira quádrupla com três dos sensores colocados no canto superior esquerdo.

O impacto da câmara não é muito grande, o que é bom.

O Nova 5 Pro tem também o botão de energia e os botões de volume no canto superior direito do ecrã. No entanto, o módulo do cartão SIM passou para a parte superior do smartphone. Infelizmente, não há saída de áudio de 3,5 mm.

Assim, está disponível uma porta USB-C que oferece carregamento rápido para a bateria de 3500mAh. O dispositivo vem com um adaptador de carregamento rápido de 40W.

Olhando para estas características e sobretudo para o preço é sem dúvida um equipamento que vale a pena.