A nona semana do CBLoL 2019 2 º split foi disputada neste sábado (27) e domingo (28). Com duas vitórias, a Uppercut foi o destaque da rodada e está quase classificada para os playoffs. No topo da tabela, o Flamengo aproveitou o tropeço da KaBuM para alcançar a liderança e dividir o primeiro lugar. INTZ, paiN Gaming, Redemption e CNB continuam parelhos em busca de uma vaga no mata-mata. Na lanterna, a Team oNe continua flertando com o rebaixamento direto. Veja, a seguir, os resultados gerais, principais destaques do fim de semana e classificação atualizada do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

Quase lá

A Uppercut não está matematicamente classificada para o mata-mata do torneio, mas se encontra cada vez mais perto da vaga. Os Cangurus venceram a INTZ em confronto direto no sábado (22) e despacharam a até então líder KaBuM no domingo (28). Os resultados comprovam a evolução tática e psicológica da equipe, que enfrentou altos e baixos na atual temporada.

No confronto contra os Intrépidos, a Uppercut trilhou o caminho da vitória graças às boas rotações do caçador Antônio "LeChase" – responsável pela captura de todos os Dragões do mapa, e João ''Alternative'', principal fonte de dano da composição. Já contra os Ninjas, quem brilhou foi Yan ''Damage''. O suporte se destacou com seu Rakan após encaixar ótimas iniciações.

Entrou para a história

Thiago "tinowns", atirador titular da paiN, entrou para a história do cenário brasileiro ao confirmar o milésimo abate de sua carreira. A eliminação ocorreu na partida contra a oNe no domingo (28), em luta realizada no covil do Dragão aos 19 minutos. Vale a pena lembrar que a estatística leva em consideração não apenas jogos do CBLoL, mas de todas as competições disputadas.

Ele se junta a Micael ''micaO'', Felipe ''brTT'' e Gabriel ''tockers''. Esses são os únicos jogadores que realizaram o feito na história do competitivo nacional. No CBLoL, entretanto, tinowns está longe de alcançar mil abates. O ad carry se encontra atualmente com 736 eliminações. No torneio em questão, micaO foi o único a quebrar a marca até o presente momento.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Liderança dividida

Já classificado para os playoffs, o Flamengo aproveitou a tranquilidade na tabela para treinar novas estratégias – principalmente na rota superior. No sábado (27), contra a CNB, Leonardo "Robo" foi a campo com um pick de Akali. Já no domingo, contra a Redemption, o topo Rubro-Negro optou por Galio na composição.

Mesmo em ritmo menos acelerado, os Urubus triunfaram em ambas as oportunidades. Com o tropeço da KaBuM para a Uppercut, a organização carioca agora divide a liderança da classificação com o mesmo número de vitórias dos Ninjas.

Vej

... a como terminaram os confrontos da nona semana:

Sábado (27/07)

  • Flamengo 1x0 CNB;
  • KaBuM 1x0 INTZ;
  • Uppercut 1x0 paiN;
  • oNe 1x0 Redemption.

Domingo (28/07)

  • Uppercut 1x0 KaBuM;
  • paiN 1x0 oNe;
  • INTZ 1x0 CNB;
  • Flamengo 1x0 Redemption.

Via LoL Esports Brasil e Leaguepedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo