No início deste ano, a Google lançou os seus primeiros smartphones mais baratinhos da gama Pixel – Google Pixel 3a e Pixel 3a XL. Agora parece que a aposta está a valer a pena.

Pixel 3a: vendas dos smartphones da Google duplicaram!

De acordo com o relatório de lucros do segundo trimestre do ano publicado pela Alphabet, a empresa pertencente à Google, esta organização registou um aumento de 40% no comparativo ano a ano no segmento “Outras receitas”, que inclui os negócios de hardware da Google e também a unidade de computação na cloud.

Durante a conferência, o CEO do Google, Sundar Pichai, afirmou que “com o lançamento do Pixel 3A em maio, as vendas totais dos Pixel no segundo trimestre cresceram mais de duas vezes ano após ano”. Importa ter em conta que a Google nunca revelou números concretos de vendas até aqui. Assim não sabemos exatamente quantas unidades esse aumento envolve.

Além disso, a empresa não separa o seu segmento de Outras receitas em categorias diferentes.

Dito isto, não se pode afirmar com todas as certezas que o aumento de 40% é atribuído principalmente a essas vendas extras de pixels. No entanto, é justo dizermos que isso provavelmente contribuiu de forma significativa.

No geral, a Alphabet, a empresa que controla a Google, ao divulgar os resultados do segundo trimestre de 2019 superou as expectativas de Wall Street. Foram 38,9 mil milhões de dólares e lucro de 9,9 mil milhões.

O lucro supera o do segundo trimestre de 2018.

Os smartphones, Google Pixel 3a e Pixel 3a XL vêm com um ecrã OLED. São alimentados pelo processador Qualcomm Snapdragon 670. A isto juntam-se 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Estes dispositivos possuem uma câmera traseira primária de 12.2MP. O sensor é um Sony IMX363. Tem também uma câmera para selfies de 8MP com abertura f/2.0.

Todas as funcionalidades que os utilizadores adoram na câmara estão presentes no Pixel 3, tais como Night Sight, Top Shot, HDR + e Super Res Zoom.

Os dispositivos vêm com uma entrada de áudio de 3,5 mm. Possuem também suporte para áudio USB-C. Disponibilizam anda um leitor de impressões digitais montado na parte traseira, alto-falantes estéreo e Active Edge. Entretanto, o 3a tem uma bateria de 3000mAh. Já o 3a XL tem uma de 3700mAh. Ambos suportam um carregamento rápido de 18W.