A Motorola anunciou um novo smartphone entrada-de-gama para o mercado norte-americano. O Moto E6 é um dispositivo económico com um novo design, uma bateria amovível e um processador mais antigo.

Moto E6 – a aposta da Motorola que chegou aos Estados Unidos

De facto, o ser baratinho nota-se logo nas molduras. O Moto E6 ainda tem molduras grossas à volta do ecrã HD+ Max Vision de 5,5 polegadas. No entanto, a moldura superior não é tão grossa como a inferior. Entretanto há uma câmera de 5 megapixéis na parte frontal. O que não há é um Flash LED. Dito isto, utiliza o ecrã para esse efeito. Entretanto, a marca Motorola continua a surgir no painel inferior.

Na parte traseira é onde está a principal diferença. A caixa circular da câmera foi removida. Em vez disso, ela está agora no canto superior esquerdo do smartphone. É um sensor de 13MP com uma abertura f/2.0 e um tamanho de pixel de 1,12µm. Destaca-se também o flash LED abaixo do sensor.

Entretanto, o Moto E6 também é o primeiro smartphone Moto E a ter funcionalidades como Spot Color e Portrait Mode (para ambas as câmeras).

Este dispositivo possui 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansível até 256 GB no máximo). É alimentado por um processador Snapdragon 435. Este é um processador que foi lançado no início de 2016 e desenvolvido com um processo de fabrico de 28nm.

Uma má notícia é que a Motorola reduziu a capacidade da bateria de 4000mAh para 3000mAh. Assim temos uma bateria mais pequena e um processador que está longe de ser eficiente. O Snapdragon 429 ou até mesmo o Helio P22 seriam uma escolha melhor.

A bateria é conforme referimos amovível e carregada através de uma porta MicroUSB (carregador de 5W). O smartphone também tem um rádio FM, nano revestimento impermeável P2i, uma saída de áudio, Wi-Fi de banda dupla, Bluetooth 4.2 e GPS. Executa o Android Pie e tem um preço a rondar os 150 Euros.