O PlayStation 2 trouxe alguns dos t?tulos mais populares de todos os tempos, como Shadow of Colossus e GTA San Andreas. Apesar disso, o aparelho tamb?m apresentou alguns games que ficaram famosos pela falta de qualidade. Relembre agora os piores jogos do console de Sony.

PlayStation Network do Brasil agora aceita cart?es de cr?dito nacionais

PlayStation 2: veja os piores jogos lan?ados para o console da Sony (Foto: Reprodu??o)

Antz Extreme Racing (2002)

Nos consoles das ?ltimas gera??es, os games de corrida no estilo Mario Kart se tornaram a solu??o para desenvolvedores em busca de ideias gen?ricas. Antz Extreme Racing ? mais um dos games que usa a f?rmula de corrida com itens e erra na execu??o.

Inspirado no longa de 98, o jogo coloca formigas em corridas recheadas de itens. O problema ? que controlar os carros ? extremamente complicado, assim como ter paci?ncia para as corridas chatas e repetitivas.

Shrek Super Party (2002)

No auge da popularidade do carism?tico ogro verde, um game de tabuleiro virtual no estilo Mario Party parecia fazer sentido, mas o resultado n?o foi exatamente o esperado.

Shrek Super Party<b> </b>copiava a f?rmula do t?tulo da Nintendo e n?o divertia os jogadores. O problema ? que a maioria dos minigames n?o tinha gra?a, al?m de diversos problemas na jogabilidade e comandos.

Shrek Super Party tinha problemas na jogabilidade e nos comandos (Foto: Reprodu??o)

Harley-Davidson: Race to the Rally (2006)

As famosas motocicletas s?o cultuadas pelo estilo e velocidade. Apesar disso, no console da Sony, o t?tulo acabou fazendo feio. O game precisava de ferramentas para torn?-lo interessante.

Gr?ficos pobres, jogabilidade simpl?ria e pistas pouco inspiradas ficavam ainda piores com a falta de profundidade do game. Era s? acelerar e torcer para n?o dar de cara com algum obst?culo.

Harley-Davidson: Race to the Rally trazia gr?ficos pobres (Foto: Reprodu??o)

MTVs Celebrity Deathmatch (2003)

Inspirado no programa da emissora - onde vers?es animadas de celebridades se enfrentavam em arenas -, o game tinha potencial para ser interessante, mas passou longe disso.

Com uma jogabilidade terr?vel e sem atrativos, o t?tulo trazia gr?ficos horrorosos, com personagens que sequer lembravam suas vers?es famosas. A campanha curta e a falta de modos de jogo interessantes tamb?m ajudaram a colocar o game entre as piores op??es para o console.

MTVs Celebrity Deathmatch trazia gr?ficos horrorosos (Foto: Reprodu??o)

Crazy Frog Racer 2 (2007)

Aproveitando o sucesso do personagem animado que chegou a frequentar as paradas de sucesso com seus hits, o game foi uma tentativa fracassada de imitar Mario Kart.

Com personagens e pistas extremamente gen?ricos, era praticamente imposs?vel se divertir com o game, que tinha problemas s?rios na jogabilidade e ?udio, al?m do visual borrado e desbotado.

Crazy
... Frog Racer 2 apresentava problemas s?rios na jogabilidade (Foto: Reprodu??o)

Women?s Volleyball Championship (2008)

Mesmo popular no pa?s, o voleibol nunca teve grandes vers?es digitais. Com?Women?s Volleyball Championship, a hist?ria n?o ? diferente. As mec?nicas eram t?o pregui?osas que bastava pressionar um bot?o para ver as personagens se moverem e criarem jogadas.

O t?tulo tamb?m passa por apuros na parte visual, com texturas de p?ssima qualidade e uma modelagem muito pobre. O som tamb?m deixava muito a desejar, com momentos de sil?ncio constrangedor durante as partidas.

Women's Volleyball Championship traz texturas de p?ssima qualidade (Foto: Reprodu??o)

Trigger Man (2004)

No rastro do sucesso de Max Payne, o PS2 recebeu uma variedade de games de tiro em terceira pessoa bastante gen?ricos. Em meio a tantos t?tulos ruins, quem se destacava negativamente era Trigger Man.

No game, tudo parecia estar errado, desde os menus absurdamente pobres e vazios at? a jogabilidade rasa. Bastava andar pelos cen?rios e detonar os inimigos usando suas armas e tentando sobreviver.

O problema ? que o armamento simplesmente n?o funcionava direito, obrigando os jogadores a atirarem facas usando o pat?tico sistema de mira.

Trigger Man trazia menus absurdamente pobres (Foto: Reprodu??o)

Biker Mice from Mars (2007)

Depois da divertida vers?o para Super Nintendo, nada melhor do que relembrar o game no PS2, certo? Errado! Apesar do nome, o jogo incorpora mec?nicas de luta e arru?na tudo tentando ser diferente da antiga vers?o.

Os gr?ficos s?o pavorosos, com texturas borradas e sem gra?a. Al?m disso, os personagens s?o quadrad?es e duros. A jogabilidade ainda piora a situa??o, sendo p?ssima tanto nas lutas quanto nas motos.

Biker Mice From Mars trazia gr?ficos p?ssimos (Foto: Reprodu??o)

Mike Tyson Heavyweight Boxing (2002)

Tudo bem que o game faz parte de uma das primeiras safras do PS2, mas ? dif?cil entender como foi Heavyweight Boxing terminou t?o feio e ultrapassado.

Em resumo, bastava pressionar dezenas de vezes o mesmo bot?o at? que o oponente ca?sse im?vel na (mal reproduzida) lona do ringue. Isso se voc? n?o desistisse antes, gra?as aos insuport?veis coment?rios da luta.

Mike Tyson Heavyweight Boxing trazia coment?rios insuport?veis durante a luta (Foto: Reprodu??o)

George of the Jungle and the Search for the Secret (2008)

Inspirado na anima??o do Rei da Floresta, o game ? t?o infestado de bugs e erros, que ? praticamente imposs?vel jogar sem passar por s?rios apuros, seja com o personagem preso em cantos do cen?rio ou com o completo desaparecimento da imagem.

Mesmo quando n?o est? sofrendo com problemas, ? preciso paci?ncia: os cen?rios se repetem e os combates duram muito mais do que deveriam.

George of the Jungle and the Search for the Secret apresentava cen?rios repetitivos (Foto: Reprodu??o)

Qual o melhor servi?o de assinatura: Xbox Live Gold ou PlayStation Plus??Opine no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo