(Primeiras Impressões) Smartwatch Skagen Falster 2 – Esta semana, tivemos a oportunidade de receber para review, um smartwatch bastante interessante do Grupo Fossil, o Skagen Falster 2, que impressiona sobretudo pelo seu design.

Portanto, temos aqui mais um smartwatch Wear OS, daquela que é provavelmente a melhor fabricante de relógios, que tem como base este Sistema Operativo da Google. No entanto, ao contrário daquilo que várias fabricantes fazem, arrisco-me a dizer, que o grande foco aqui, é o design! Com as funcionalidades ‘smart’ a ficarem em segundo plano.

Com isto, não quero dizer que perdemos algum tipo de funcionalidade, fluidez ou performance… Nada disso! O relógio é simplesmente, super bonito!

Skagen Falster 2 – Design

A Skagen sempre favoreceu um design minimalista, com relógios finos e leves. Dito isto, o Falster 2 não é o smartwatch mais fino de sempre, mas segue à risca, o resto desta filosofia de design.

A unidade que temos para teste, é a versão cinza, com bracelete magnética. Mas também existe o mesmo relógio, em preto, rosa, etc…

Assim, aqui encontramos um corpo circular de 40mm, e três botões no lado direito, em que o do meio, é uma das formas mais brutais de interagir com um relógio… A coroa digital! É algo que me conquistou no Fossil Sport, e que continua a impressionar no Skagen Falster 2.

É importante salientar, que à semelhança do Fossil Sport mencionado, os botões de cima e de baixo, podem ser configurados para aquilo que o utilizador bem entender.

Além disto, o Falster 2 vem com uma certificação de resistência 3ATM, por isso, poderá utilizá-lo nas festas de piscina, durante o verão que se aproxima.



Contudo, algo que a minha namorada prontamente apontou… O design do Falster 2 pode parecer um pouco menos masculino. Mas na verdade, na minha opinião, fica brutal no pulso! Especialmente num pulso mais fino, como o meu.

Skagen Falster 2 – Especificações e Performance

Ao contrário do Fossil Sport, aqui contamos com o SoC Qualcomm Snapdragon Wear 2100 em vez do mais recente Wear 3100. Contudo, como eu disse na análise do ‘Sport’, a diferença de performance se existe, não se nota.

O que claro, muito se deve ao software implementado pela Fossil, que continua bastante fluído, mesmo tendo em conta todas as falhas do Google Wear OS. Portanto, não deverá notar lag ou soluços no dia a dia. E curiosamente, até já recebeu a mais recente atualização H, e patch de segurança de Maio de 2019.

Além disto, o Falster 2 vem cheio de funcionalidades como GPS, sensor de frequência cardíaca e NFC.

Skagen Falster 2 – Conclusão

Em boa verdade, este Skagen Falster 2, fez-me começar a questionar, o porquê do mercado de relógios Wear OS andar pelas ruas da amargura.

Afinal de contas, com este design e performance, não faz muito sentido, não ver mais relógios destes na rua.

E foi aqui que se acendeu uma lâmpada na minha cabeça… É que a Fossil, é no fundo, uma marca ligada à moda. E devido a isso, os seus produtos não são encontrados em lojas de tecnologia, mas sim em ourivesarias ou lojas especializadas em relógios.

Se entrar em alguma loja especializada em tecnologia, muito dificilmente irá encontrar este relógio! E na verdade, quando um consumidor vai à procura de um smartwatch, a um centro comercial, muito dificilmente irá entrar numa ourivesaria.

Portanto, como já deve ter percebido, para mim, este Falster 2 recebe uma nota positiva! Mas ainda não vou recomendá-lo… Vamos esperar pela análise detalhada, que deverá chegar nas próximas 2 semanas. (De forma a ter tempo de testar tudo e mais alguma coisa, nesta máquina.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Se quiser saber mais sobre o relógio, clique aqui.