A AMD Radeon RX 5700 XT pode não ser tão poderosa quanto a nova NVIDIA RTX 2070 Super, mas em boa verdade, destrói a concorrência noutros campos! Como é o caso da funcionalidade ‘Anti-Lag’.

Portanto, de acordo com os mais recentes benchmarks, a AMD Radeon RT 5700 XT mete a RTX 2070 Super no bolso, em termos de ‘input lag’!



Este teste foi feito no puxado Battlefield 5 na resolução 1080p, com as definições gráficas DirectX 11 em Ultra. Assim, como pode ver na imagem em baixo, a AMD Radeon RX 5700 XT Anti-Lag é bastante mais eficiente que aquilo que a RTX 2070 Super oferece. Contudo, a diferença no input-lag dentro do jogo, é quase inexistente.

Que impacto vai ter este ‘Anti-Lag’ nos jogos propriamente ditos?

Provavelmente muito pouca… É que ambas as placas gráficas tem uma diferença a rondar os 0.2ms. Ou seja, é provável que não sinta grande diferença em jogo, seja a sua placa uma RX 5700 XT ou uma RTX 2070 Super. (Os resultados podem variar consoante o jogo)

Dentro do tema AMD vs NVIDIA, a primeira foi a pioneira dos 7nm no mercado de placas gráficas. Contudo, a NVIDIA afirma que a sua arquitetura Turing de 12nm, continua a ser a campeã da eficiência.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


As novas placas gráficas AMD RX Radeon 5700 não suportam CrossFire

Numa jogada muito parecida às da NVIDIA… A AMD parece ter deixado na gaveta o clássico suporte à tecnologia Multi-GPU ‘CrossFire’. Aliás, de forma muito curiosa, isto acontece numa altura em que as novas NVIDIA RTX 2070 Super já trazem suporte ao NVLink SLI.

Isto é interessante porquê? Afinal de contas, ao mesmo tempo que a NVIDIA recupera o suporte à tecnologia Multi-GPU na gama média, a AMD retira!

Leia o resto do artigo aqui.