Mortal Kombat 11 foi lançado no dia 23 de abril de 2019 para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch, e já tem o meta competitivo bastante movimentado. Lutadores conhecidos, como Scorpion e Sonya Blade, aparecem entre os principais personagens nas ranqueadas. Além deles, o novato Geras também domina o meta atual. Usar os personagens os personagens mais fortes do patch pode garantir mais vitórias no jogo de luta. Condira, a seguir, os melhores lutadores da versão 1.06.

Geras

Geras é o personagem com a maior winrate do meta atual. Seu ponto forte são os seus ataques de curta distância. Outra característica marcante do personagem é o domínio do tempo. Geras pode acrescentar ou reduzir o tempo da partida, a fim de garantir sua vitória. Um de seus movimentos permite "rebobinar" parte de seus ataques, mesmo que ao custo de estamina. Seus principais combos são Out Of Time, Dangerous Chronology e Timeless.

Jacqui Briggs

Se comparada ao restante do elenco de MK11, Jaqui é uma personagem basante técnica com bons resultados no meta atual. Suas três variações são baseadas em mobilidade, agarrões e pressão. Cada uma tem pontos fortes e fracos, mas em geral todas giram em torno do combate em curtas distâncias. Jacqui pode até counterar os arremessos dos adversários utilizando seu próprio arremesso, além de ter vários golpes que podem ser cancelados sem custo. Seus principais combos são Danger Zone, Justice for All e Ground Recon.

Erron Black

O pistoleiro é um personagem com bastante potencial para ataque à distância (zoning), embora não tenha o melhor alcance do jogo. Erron pode utilizar uma armadilha para impedir o avanço do adversário ou lançar veneno para punir retiradas precipitadas e erros em geral. Ele pode ainda anular os ataques de adversários com projéteis ou disparar rapidamente seu revólver. Seu ataque com rifle dispara até oito vezes, e pode ser combinado com o ataque do revólver. Seus principais combos são On the Shoot, Violent Ends e At The Dooooor.

Sonya Blade

A general é uma lutadora ágil que ataca em distâncias curtas. Seus ataques forçam o adversário a adivinhar para qual direção ela vai em seguida. Isso resulta em um grande dano sofrido caso o palpite ou bloqueio seja errado. Sua posição no meta não é mais alta, entretanto, pois seus ataques não causa muito dano. Isso pede por um estilo de jogo mais agressivo, logo mais arriscado, que faz Sonya se aproximar do adversário antes mesmo dele poder reagir. Outro fator importante é a noção de como encadear longos combos. Caso um adversário fuja, Sonya pode utilizar sua torreta para causar pressão. Seus principais combos são Frontal Assault, Vedette e At Ease.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Scorpion

O estilo de jogo ex-líder dos Shirai Ryu é objetivo como sempre foi em Mortal Kombat. Scorpion pode se teleportar, acertar poderosos overheads (ataques pelo alto da cabeça), e criar simples combos com o uso da sua famosa corrente. Isso torna o personagem uma opção ideal para os jogadores que querem aprender o principal de como jogar Mortal Kombat 11, por isso sua posição no meta não é tão alta, e nem tão baixa. Scorpion é um lutador decente em qualquer distância, possuindo boas habilidades de lutar próximo, se preciso. Seus principais combos são Haunted, Torment e Fallen Ashes.

Noob Saibot

O ninja das sombras é um personagem mais concentrado em ataques especiais, todos girando em torno do uso de seus clones. Estes funcionam como projéteis, com a diferença da versatilidade: os clones podem atacar de todos os ângulos e se teleportar. Isso dificulta p

... rever de onde virá um ataque, tornando Noob Saibot num personagem extremamente técnico. Suas habilidades requerem tempo e paciência para dominar, o que explica sua posição não tão alta no meta. Seus principais combos são Empty Grave, Sinister Silhouette e Tormented Souls.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo