Os usuários interessados em enviar mensagens especiais para as mães no WhatsApp podem usar aplicativos de figurinhas comemorativas do Dia das Mães, como Canva, Legenda para Fotos e Status e Frases e Mensagens Prontas. Disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS), esses serviços oferecem uma variedade de recados e imagens prontas para enviar neste domingo (12). Com as ferramentas, os filhos podem homenagear as mães de uma maneira criativa e diferente.

As plataformas também permitem personalizar legendas para fotos pessoais, enviar GIFs e até mesmo editar modelos prontos. Há diferentes opções de mensagens para compartilhar de forma gratuita, sem cadastro ou limite de envios. Além disso, são oferecidas categorias para outras redes sociais, como Facebook e Instagram. Confira na lista a seguir, preparada pelo TechTudo, cinco aplicativos para enviar mensagens de carinho no Dia das Mães.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Canva

O Canva é um aplicativo com vários recursos de edição que permite produzir um cartão comemorativo com design moderno. As ferramentas do serviço não exigem conhecimentos técnicos e, por isso, ele é recomendado para usuários iniciantes. Os interessados nos modelos prontos da plataformas podem editá-los e personalizá-los da maneira que preferir, com imagens próprias, figuras e letras de diferentes fontes, cores e tamanhos. Após obter o resultado final, basta compartilhar o link de visualização com a mãe no WhatsApp. O app pode ser baixado gratuitamente nas lojas oficiais Google Play e App Store.

2. Legendas para Fotos e Status

Com o app Legendas para Fotos e Status, disponível para o sistema do Google, é possível criar uma imagem com frases prontas ou personalizadas para o Dia das Mães. A partir de um funcionamento dinâmico, o usuário seleciona a sentença, escolhe uma figura para ilustrar e cria a mensagem comemorativa. As letras podem receber mudanças nas cores, fontes e tamanho, enquanto a foto pode ser recortada para obter apenas a parte desejada. As imagens com legenda podem ser enviadas no WhatsApp e em outras plataformas sociais como Facebook e Twitter – caso o usuário queira somente a frase, também é possível compartilhá-la.

3. Feliz Dia das Mães

Imagens com frases afetuosas fazem parte do acervo do aplicativo Feliz Dia das Mães, compatível com dispositivos Android. As opções de mensagens são exclusivas para a data, o que amplia as possibilidades de escolha do usuário. As ilustrações de cada cartão deixam as mensagens mais originais e atrativas. O envio do resultado é feito de maneira simples e rápida, a partir do sistema de compartilhamento nativo no app. As pessoas que gostarem das imagens também podem usá-las de papéis de parede do celular ou redes sociais. A atualização da galeria da plataforma é constante e só exige Internet para a visualização.

4. Mensagens de amor, carinho e amizade

Para deixar o Dia das Mães mais especial, o app Mensagens de amor, carinho e amizade oferece frases com imagens, GIFs e vídeos para serem compartilhados no mensageiro mais popular do mundo e em outras redes sociais. Nas opções da plataforma para Android são exibidas as mensagens mais compartilhadas e também as mais recentes no formato de feed. Além disso, há categorias como "Motivação", "Amizade" e "Carinho". No campo de pesquisa, outros tipos de frases podem ser pesquisados como humor, por exemplo. O dinamismo do sistema permite que o usuário faça edições em pouco tempo.

5. Frases e Mensagens Prontas

O aplicativo Frases e Mensagens Prontas, disp

... onível para Android, tem diversas categorias de mensagens em seu extenso acervo. Para o Dia das Mães, há modelos prontos que podem ser escolhidos pelos usuários para prestigiar as mães na data. Os interessados no serviço conseguem adicionar as melhores frases em uma lista de favoritos no app para editar posteriormente, com emojis, se quiser. Há seções divididas por "Afeto", "Amor Materno" e "Apego", por exemplo, que prometem ajudar na escolha do recado. Por oferecer funções simples, o usuário pode enviar rapidamente os conteúdos de sua preferência no WhatsApp.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo