Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint é o nome da sequência da série de ação da Ubisoft estrelada por soldados das forças especiais. O projeto é descrito como ambicioso e conta com mil pessoas responsáveis pelo seu desenvolvimento, em contrapartida às 30 que trabalharam em Wildlands. Seu lançamento está agendado para o dia 4 de outubro de 2019 para PC, PS4 e Xbox One.

A trama se passará em uma ilha do Pacífico chamada Auroa, cede da empresa de tecnologia Skell Technoogy — especialista e responsável pela criação de drones de inteligência artificial. O grande problema, no entanto, é que os soldados Ghosts terão de enfrentar o maior empecilho de todos: antigos soldados Ghost que se rebelaram e que possuem tecnologia de ponta para eliminar todo tipo de inimigo.

Haverá um mundo aberto rico para a exploração e o jogador terá de fazer uso de ferramentas para acessar determinadas localidades, tal como um maçarico de alta potência para abrir cercas fortificadas. O objetivo também é aumentar o realismo da sobrevivência militar, então houve uma melhoria no sistema de dano sofrido para deixar a experiência mais imersivo: caso o jogador sofra um tiro crítico em determinada parte do corpo, ele terá seus movimentos limitados e talvez nem consiga segurar um rifle adequadamente, obrigando a adaptação em combate e o uso de bandagens, seringas etc.

O jogador também será capaz de se camuflar com lama em meio à

... floresta para evitar uma detecção e desfrutar de um combate corpo a corpo melhorado, que conta com diferentes animações de finalização.

O primeiro vídeo de gameplay pode ser conferido a seguir:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo