A BLAST Pro Series, competição interncaional de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), está em sua quinta edição. O campeonato será disputado no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, entre os dias 22 e 23 de março, e conta com a presença das melhores equipes do mundo, como elenco brasileiro da MIBR. Astralis, FaZe Clan, Ence Esports, Ninjas In Pyjamas (NiP) e Team Liquid também estão na disputa. Os times brigam pelo título e prêmio total de US$ 250 mil (aproximadamente 956 mil em conversão direta).

Antes de chegar à capital paulista, o torneio já passou por outras três cidades, como Copenhague, Istambul e Lisboa. O evento foi criado em 2017 pela RFRSH Entertainment e desde então reúne periodicamente seis times do cenário internacional. Relembre, a seguir, todos os campeões da BLAST Pro Series.

SK Gaming – Copenhague 2017

A primeira edição, realizada em 2017 no dia 25 de novembro, teve os brasileiros da SK Gaming como vencedores. Astralis, FaZe Clan, G2 Esports, Ninjas in Pyjamas, North e SK Gaming estiveram presentes em Copenhague, capital da Dinamarca, para a disputar o campeonato Gabriel ''Fallen'' Toledo, Marcelo ''coldzera'' David, Fernando ''fer'' Alvarenga, Epitácio ''TACO'' de Melo e Ricardo "boltz" Prass derrotaram a dinamarquesa Astralis por 2x1 e levaram o título.

Mesmo saindo atrás no placar, a SK Gaming superou o revés na Mirage (11-16) e virou o marcador com vitórias na Inferno (16-8) e Cache (19-16). O torneio marcou a estreia de boltz pela organização e foi o penúltimo título de grande expressão da line up brasileira antes da separação.

Astralis – Istambul 2018

Astralis, Ninjas in Pyjamas, Cloud9, Space Soldiers, Virtus.pro e MIBR disputaram a segunda edição da BLAST Pro Series em Istambul, Turquia, durante os dias 28 e 29 de setembro de 2018. A line up brasileira estava mudada em relação ao campeonato em Copenhague: FalleN, coldzera e Fer permaneceram no elenco enquanto Jacky "Stewie2K" Yip e Tarik "tarik" Celik herdaram as vagas deixadas por TACO e boltz.

A Astralis conseguiu a sua revanche e saiu vitoriosa. Os dinamarqueses bateram a MIBR por 2 a 1 em uma série bem equilibrada. Nicolai "dev1ce" Reedtz, Peter "dupreeh" Rasmussen, Andreas "Xyp9x" Højsleth, Lukas "gla1ve" Rossander e Emil "Magisk" Reif ergueram a taça após fecharem os mapas em 16-3 (Train), 14-16 (Overpass) e 16-14 (Inferno).

Na'Vi – Copenhague 2018

Dois meses depois foi a vez da Natus Vincere brilhar. Os ucranianos chegaram ao lugar mais alto do pódio após derrotarem a Ninjas in Pyjamas por 2 x 0 na final, com parciais 16-10 (Mirage) e 16-12 (Inferno). Nem a Astralis nem a MIBR conseguiram se classificar para a final do torneio. Os dinamarqueses finalizaram a campanha em terceiro lugar e os brasileiros amargaram a lanterna da tabela sem nenhuma vitória.

A terceira edição da BLAST Pro Series foi realizada entre 2 e 3 de novembro em Copenhague, Dinamarca. A cidade europeia foi escolhida para sediar a competição pela segunda vez na história. Aleksandr "s1mple" Kostyliev, atual melhor jogador do mundo, foi eleito o MVP do campeonato após liderar estatísticas como rating (1.53) e dano médio por round (94.4).

Astralis – Lisboa 2018

A última edição da BLAST Pro Series aconteceu em Lisboa, Portugal. Astralis, MIBR, Natus Vincere, Ninjas in Pyjamas, FaZe Clan e Cloud9 c

... ompetiram entre os dias 14 e 15 de dezembro de 2018. Desta vez, dev1ce, dupreeh, Xyp9x, gla1ve e Magisk não voltaram a vacilar. Os melhores do mundo derrotaram a Natus Vincere na final.

Apesar do susto inicial, quando a Na'Vi venceu o primeiro mapa por 16-7 (Overpass), os dinamarqueses retomaram o controle da série e confirmaram o título com convincentes 16-9 (Cache) e 16-4 (Dust II). Magisk foi o grande destaque da partida com 1.39 de rating.

Meu PC roda CS:GO? Veja no fórum TechTudo

Via HLTV, BLAST Pro Series e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo