O YouTube, que anunciou o suporte a v?deos com 60 FPS (frames por segundo) no ?ltimo ano, elevou o n?vel e agora testa 60 FPS em vers?es de at? 4K (21650 pixels). O suporte ? liberado para o usu?rio comum mas, em v?deos de alta qualidade, est? limitado a poucos clipes no acervo do site do Google.?

Como baixar v?deos 4K e Full HD do YouTube

YouTube (Foto: Pond5)

Se voc? est? pensando em fazer upload dos seus pr?prios v?deos no YouTube em 4K/60 FPS, saiba que, por enquanto, isso n?o ser? poss?vel. O recurso est? em fase de testes e s? foi liberado em seis v?deos escolhidos a dedo. Os clipes est?o reunidos em uma playlist oficial (youtube.com/watch).

Como evitar que um filme online fique travando??Veja no F?rum do TechTudo.

Isso, por?m, n?o ? um grande problema, j? que a grande maioria dos v?deos da rede social n?o s?o gravados nessa resolu??o ou frame rate. Isso porque, c?meras capazes de filmar em 4K / 60 FPS costumam ser sin?nimo de um grande gasto - o que faz com que poucas pessoas e produtoras invistam no formato.

YouTube testa 60 FPS em v?deos de at? 4K (Foto: Reprodu??o/YouTube)

Como assistir v?deos 4K em 60 FPS

A sele??o de v?deos ? muito bonita, por?m, nem todos os computadores podem lidar com eles. Para aproveitar a

... resolu??o, voc? vai precisar de um monitor capaz de reproduzir em 3840 x 2160 pixels. Se seu seu dispositivo for mais antigo, o efeito n?o ser? o mesmo e o recurso pode n?o funcionar. Ainda n?o h? informa??es sobre quando o recurso chegar? para todos os usu?rios.

Veja abaixo um dos v?deos que j? incorporaram o novo recurso:

Via TechCrunch.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo