PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) foi um dos primeiros jogos Battle Royale a fazer sucesso. As versões para PC, PS4 e Xbox One, assim como PUBG Mobile para celulares Android e iPhone (iOS) acumulam milhões de downloads. Como os principais concorrentes do gênero, Fortnite, Free Fire e Apex Legends, PUBG oferece diversas armas que ficam espalhadas pelo mapa para serem usadas em combate. A coleção de fuzis, snipers, escopetas, pistolas, submetralhadoras e armas especiais permite que jogadores escolham o armamento que combine melhor com o estilo de jogo e situação. Veja, a seguir, as armas do game e como usá-las.

Fuzis de assalto

Os fuzis de assalto são armas para o combate direto de média e longa distância. Eles possuem grande alcance, alto poder de fogo e boa cadência de tiros (velocidade de disparos). Os fuzis são as armas automáticas mais poderosas do jogo e uma das mais versáteis. A M416 e a Groza são os principais destaques na categoria, pois têm bom poder de fogo, pouco coice (recoil) e boas rajadas. Os rifles de assalto disponíveis no game são: AKM, M416, M762, M16A4, Scar-L, Groza, AUG, QBZ, Mk47 Mutant e G36C (apenas na versão para PC).

Snipers/DMRs

As snipers e DMRs (Designated Marksman Rifle) são armas para longa distância, com alto poder de fogo e que podem ser letais nas mãos de um bom atirador. A diferença entre elas é a forma de alimentação de balas. Enquanto as DMRs são semi-automáticas, as snipers têm um ferrolho, que faz com que o atirador precise tirar os olhos da mira para recarregar após cada tiro.

Nessa categoria, os destaques são a M24 e a AWM. Elas são armas com longo alcance e com ótimo poder de fogo. Com uma mira longa acoplada, podem ser muito úteis durante a partida, sobretudo pra quem gosta de jogar de forma segura, evitando confrontos diretos. As DMRs disponíveis são: SKS, VSS, SLR, QBU, Mini14 e Mk14. Entre as snipers estão as Kar98k, M24, AWM e Win94.

Submetralhadoras

As submetralhadoras são armas para confrontos de curta e média distância. Esse tipo de arma possui uma cadência de tiro muito elevada, ou seja, atira grande quantidade de balas rapidamente. É uma boa opção principalmente no início da partida, quando se tem maior quantidade de confrontos 1 contra 1.

As subs que se destacam são a UMP9 e a Vector. Com boa cadência de tiro e certa estabilidade, ambas são muito boas para confrontos de pequena distância, mas também são úteis de média distância, pois podem ser customizadas com miras e outros acessórios. Entre elas há as UMP9, UZI, Vector, Thompson e Bison (apenas na versão para PC).

Escopetas

Esse tipo de armamento funciona apenas para os confrontos de curta distância. Apesar do pouco alcance, essas armas causam dano elevado com apenas um tiro. Também são ideais para o início da partida, pois são capazes de derrubar rapidamente o oponente Nessa categoria, a S12K e a S1897 se destacam.

A S12K é a única escopeta semi-automática do jogo e proporciona a potência já conhecida do armamento, mas sem a necessidade de recargar após cada tiro. A S1897 tem muita potência e, caso o jogador acerte um bom disparo, ela pode derrubar o oponente desprotegido facilmente. As escopetas disponíveis são as S12K, S686, S1897 e Escopeta Serrada (Sawed-off).

Pistolas

As pistolas são úteis para o jogador que acabou de cair no mapa e ainda não encontrou loot melhor. Caso precise se defender, ela pode ser bastante útil. Porém, é improvável ver o armamento no final das partidas. Elas são limitadas em relação ao número de balas, potência e cadência de tiro. As pistolas R1895 e R45 se destacam pelo bom poder de fogo, devido ao calibre (7.62 mm e .50 ACP, respectivamente). Apesar de causarem bom dano, ambas têm carregamento demorado, o que pode atrapalhar na hora dos confrontos. As pistolas P18C, P92, P1911, R

... 1895, Skorpion e R45 fazem parte do catálogo.

Armas Especiais

Os armamentos especiais são diversos. Cada uma dessas armas tem um propósito dentro do jogo, devido às suas características. A M249, por exemplo, é uma metralhadora que tem um bom alcance, recuo moderado e uma cadência de disparo boa, o que a torna poderosa tanto no confronto de curta distância, quanto na média e longa.

Já a DP-28 é uma metralhadora que possui bom poder de fogo e uma cadência de tiro mais lenta, o que proporciona pouco recuo e facilidade no controle dos disparos. A Besta é uma arma silenciosa, que, além de causar ótimo dano, pode matar com apenas um disparo. Porém, a recarga das flechas acontece a cada tiro, fazendo com que ela tenha pouco poder na curta distância contra um oponente armado com uma arma de fogo.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo