A volta às aulas está logo aí e você tem de estar preparado! E hoje eu vou mostrar pra 5 aplicativos bem fáceis de usar para você arrasar na volta às aulas e conseguir aquelas notas bem bacanas! São apps que funcionam em qualquer celular e vão te ajudar a se organizar nos trabalhos da escola ou da faculdade. Tem também apps para te ajudar a aprender coisas novas e estudar para as provas e vestibulares do fim do ano. Quer ver só?

O primeiro aplicativo que eu vou te mostrar é o Trello. Com ele você pode organizar todos os trabalhos e deveres de casa de várias matérias, e o melhor: não se perder no meio de um monte de tarefas. Dá para criar uma área de trabalho separada por colunas e cards, com todas as funções de um bom programa de organização. Dá até para chamar os colegas de classe para compartilhar uma área de trabalho coletivo, que você pode acessar de qualquer celular e até pelo PC. Assim ninguém esquece o que tem que fazer em cada trabalho. Não é legal? Com o Trello você nunca mais vai perder o prazo de entrega dos seus trabalhos!

Outro aplicativo que você precisa ter no celular é o Evernote. Esse app serve para fazer listas e anotações, e é um dos mais completos que existem. O mais legal é que você pode incluir fotos, mapas, vídeos e áudios para deixar tudo bem organizadinho. Também dá pra usar o app para criar lembretes e organizar as suas anotações por tema e assunto, como, por exemplo, as diferentes matérias que você tem na escola ou na faculdade. Demais, né?

Agora, um aplicativo para te ajudar a aprender um idioma novo, ou para reforçar as aulas do seu curso. O nome dele é Duolingo e é um dos melhores apps para estudar inglês, espanhol, alemão ou francês. E o melhor é que ele é totalmente grátis! O Duolingo tem vários exercícios e aulas interativas feitas para você reforçar o seu aprendizado. Tudo num sistema que lembra um videogame para deixar as aulas mais divertidas. Conforme você vai completando desafios, o app vai desbloqueando novos exercícios e te recompensando com pontos. E você ainda pode comparar o seu desempenho com os amigos.

Outro app muito legal que você precisa conhecer é o Quiz Up. Esse é um jogo de perguntas e respostas feito para testar os seus conhecimentos em vários assuntos. O mais legal desse aplicativo é que os jogos são feitos por pessoas comuns, que também estão estudando no mundo inteiro. Assim todo mundo se ajuda na hora de estudar. Até você pode criar seu próprio quiz e compartilhar com os amigos da escola, faculdade ou do cursinho. Fala a verdade: assim fica muito mais fácil e divertido estudar, não é mesmo?

Por último, uma dica pra quem já está de olho no Enem e nos vestibulares que acontecem no final do ano. O Studos é um aplicativo feito para te deixar preparado para as provas mais disputadas do Brasil. Com ele, você não só pode fazer simulados, mas também pode conferir seu desempenho dando uma o

... lhada nas estatísticas de acertos e o tempo gasto em cada questão. Assim o app te ajuda a treinar para os exames e te ajuda a responder mais rápido e melhor. Não é incrível? Perfeito para quem quer entrar na faculdade dos sonhos!
Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar


>>> Veja o artigo completo (Fonte)