A Netflix liberou nesta terça-feira (22) o compartilhamento de filmes e séries da plataforma com amigos nos Stories do Instagram. A novidade permite recomendar conteúdo para os amigos da rede social sem precisar tirar print: basta usar a função de envio do app de streaming para postar em poucos toques na sua história ou no Direct.

O recurso, por enquanto, está disponível apenas para assinantes que são usuários de iPhone (iOS). Segundo a Netflix, a função será disponibilizada no futuro também para celular Android e com suporte ao Snapchat.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com a Netflix, objetivo é “permitir que os membros descubram quais de seus amigos também estão curtindo aquela série nova, e ajudar novos membros a encontrar algo novo para assistir”.

Ao abrir o menu de compartilhamento de um conteúdo no app da Netflix, o usuário poderá tocar em “Instagram Stories” para criar um posto automático que tem a arte do filme ou série como plano de fundo e um link para o acervo do Netflix.

A partir daí, é possível incrementar a publicação com stickers e demais ferramentas da rede social. Assim como posts comuns, a postagem fica no ar por 24 horas e pode ser enviada também como mensagem no Direct.

Como postar conteúdo do Netflix no Stories

Passo 1. No app da Netflix para iPhone, abra a tela de detalhes de qualquer filme ou série. Toque no menu “Compartilhar” para ver uma lista de apps e selecione “Instagram Stories”.

Passo 2. Você verá a arte de capa do conteúdo como plano de fundo do post. Use as ferramentas de escrita, desenho e stickers do Instagram para personalizar seu St

... orie. Ao final, publique na sua história ou envie de forma privada em uma conversa individual ou em grupo do Direct.

Netflix está distribuindo 534 contas gratuitas - é golpe? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo