Café Mania, Colheita Feliz e Candy Crush Saga são jogos que eram febre no Facebook. Os usuários da rede social não esqueciam de cuidar das plantações ou visitar a cafeteria da lista de amigos todos os dias. Alguns desses títulos foram cancelados pelas empresas responsáveis, mas não demorou para que recebessem versões gratuitas para celulares Android e iPhone (iOS). Relembre cinco games famosos do Facebook que hoje são campeões de download nos smarts.

My Café

O Café Mania é um dos jogos mais famosos do Orkut. E a fama se estendeu ao Facebook, onde os usuários competiam para ter a cafeteria mais estilosa – e abarrotada de objetos – da rede social. Apesar do jogo não estar mais disponível no Facebook, há alternativas bem parecidas para você matar a saudade do game social. O My Café é uma das mais populares, com versões para Android e iOS.

O jogador assume o controle de um restaurante, como no Café Mania, e deve atender os pedidos de clientes em tempo real. O jogo permite que você amplie o cardápio, decore o ambiente e cumpra objetivos. O game é gratuito e traz mini histórias com escolhas de diálogo para que o usuário possa interagir com os personagens.

FarmVille 2

Lembra do Colheita Feliz? Então há grandes chances de você já ter roubado berinjela na fazendinha dos seus amigos do Facebook. Os jogos sociais de fazenda eram febre entre os usuários da rede social. E a sua popularidade veio antes mesmo de chegarem por lá, pois seu sucesso começou na época do Orkut.

Nesses games, os jogadores tinham uma fazenda virtual onde podiam cultivar vegetais, colher e vender os produtos, criar animais e até mesmo invadir o terreno de amigos. Embora o Colheita Feliz não exista mais, o FarmVille 2 é um jogo similar e muito popular que está disponível para Android e iOS.

Song Pop

Os jogos sociais competitivos sempre ganharam destaque no Facebook, especialmente os de perguntas e respostas. Entre os jogos de conhecimento musical, Song Pop foi um dos mais marcantes e virou febre mundial em pouco depois do lançamento. Simples e viciante, o game fez com que milhares de pessoas tentassem provar que sabiam mais sobre música do que qualquer um da lista de contatos.

O jogo foi relançado para os celulares Android e iOS, onde depois recebeu uma continuação, Song Pop 2, com mais músicas e modos de jogo. Ambos são grátis para download.

Candy Crush Saga

Candy Crush Saga entra na lista como um dos jogos mais viciantes. Popular no Facebook, o game tinha a fórmula exata para fazer sucesso nos smartphones: jogabilidade descomplicada, acessível para todas as idades com e fases cada vez mais divertidas e desafiadoras.

O objetivo do game é combinar formatos de doces similares com suas respectivas cores. Se a combinação for correta, os doces são destruídos e o jogador faz pontos para avançar até o próximo estágio. Candy Crush Saga é grátis para Android e iOS.

Dragon City

Dragon City se tornou popular no Facebook por juntar o esquema de simulador de fazenda com criaturas colecionáveis. No ga

... me, o usuário é um mestre de dragões que tem como objetivo criar todas as espécies de criaturas elementais. E a parte mais divertida é que os jogadores podiam usar seus dragões de estimação em arenas ou eventos competitivos.

Com as versões para Android e iPhone (iOS), o jogo aprimorou o visual e expandiu o conteúdo como um todo, adicionando mais eventos, interações entre jogadores e espécies de dragões para desbloquear.

Quais são os melhores jogos para Android? Opine no fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo