Em 2018, começamos com as telonas, as TVs 4K - primeiro, as top de linha, analisamos cada detalhe. Entre quatro aparelhos, a grande vencedora da edição de abertura do ano foi a LG com a sua TV OLED Ultra HD 4K de 65 polegadas. Além de se destacar na maioria das comparações, o modelo oferece uma experiência interativa bem diferente das suas concorrentes. O controle no formato “point and shoot” é de incrível facilidade e, por fim, a plataforma smart da LG, o WebOS, agora na sua versão 3.5, é um dos maiores trunfos da marca coreana.

Categoria: Smart TV -  4K até R$ 3 mil

A gente também comparou a outra ponta do segmento. Se os aparelhos top de linha não são para qualquer bolso, elegemos também a melhor Smart TV 4K até 3 mil reais. Quem saiu na frente foi outra coreana, a Samsung, com o modelo MU6100 de 55 polegadas. Mais do que se destacar em praticamente todas as comparações, a grande surpresa ficou por conta do sistema operacional Tizen. Combinado com um bom processador, a TV responde super rápido e dá uma experiência ótima ao usuário. Isso, sem contar a incrível qualidade de som.

Notebooks NACIONAIS

Em 2018 também fizemos um embate com os principais notebooks disponíveis no mercado nacional. O vencedor entre os top de linha enfrentou uma disputa acirrada, mas quem levantou a taça da vitória foi o Gram, da LG. Destaque para a leveza impressionante do dispositivo combinada com uma bateria robusta e confiável. Também colocamos lado a lado os portáteis mais acessíveis, o notebook de entrada com melhor custo benefício foi o Acer A515-51-51UX. O modelo se destaca pela ótima bateria, o Wi-Fi padrão AC, de alta velocidade, e a nova saída USB Tipo “C”.

Antivírus gratuitos

Seja para um modelo top ou um de entrada, uma solução de segurança é mais do que bem vinda; é necessária. No nosso Laboratório Digital de antivírus gratuitos para PC, depois de alguns dias de longos testes e avaliações, o vencedor foi a solução da Kaspersky com ótimos resultados e leve o bastante para não prejudicar o desempenho da sua máquina. O antivírus da Kaspersky também alcançou nota máxima em desempenho nos testes dos principais laboratórios independentes.

Smartphones tops de linha

Os smartphones são sempre campeões de audiência. Todo mundo quer saber qual é o melhor; este ano foram três baterias de testes e comparações. Primeiro os  tops de linha, aqueles sem limite de preço. Entre grandes nomes e marcas, o topo do podium ficou com o Galaxy S9 Plus, da Samsung. O aparelho desbancou os outros com seu design inovador e tela infinita. Destaque também para a melhor performance e melhor câmera entre seus concorrentes.

Smartphones de até R$ 1.500

A bancada do Olhar Digital também avaliou os smartphones com valor até 1500 reais. Repetimos esses testes duas vezes com dispositivos diferentes. Na primeira, quem levou a melhor foi o Moto G6, da Motorola com boa performance, uma das melhores câmeras, inclusive com a melhor selfie garantiram a vitória. Na segunda, e mais recente, nossa escolha foi o Zenfone Max Pro, da Asus. E o escolhido foi o Zenfone Max Pro. O telefone da Asus é o que traz a ficha técnica mais poderosa para quem deseja usar aplicativos e jogar sem preocupações. Além disso, ele traz a maior bateria e oferece um conjunto de câmeras superior aos seus concorrentes. 

Antivírus para Android

Com quase um milhão e meio de novas ameaças identificadas só no primeiro trimestre de 2018, também comparamos antivírus para Android. Um empate definiu este Laboratório. Avast e AVG atingiram nota máxima em eficácia e também no quesito desempenho; não impactam no tempo de bateria, não deixam o smartphone lento, nem consomem dados ou tráfego de internet. As soluções protegem os smartphones contra vírus e malwares e ainda alertam o usu

... ário quando instala aplicativos maliciosos e bloqueia ataques de e-mails, ligações, sites e mensagens. Os apps contam, ainda, com bloqueador de chamadas e aplicativos, limpeza de arquivos, escaneador de Wi-Fi e cofre de fotos. Fora tudo isso, se você quiser ficar livre de anúncios, o valor de apenas 6 reais por ano é bastante acessível para qualquer um.

Melhor navegador

Para fechar a lista, elegemos também o melhor navegador de 2018. A vitória foi uma surpresa… o campeão da rodada foi o novo Firefox, que recebeu sua maior atualização em mais de uma década. O navegador da Mozilla também teve destaque no quesito velocidade. Nos testes de benchmark, o Firefox teve ótimos resultados em todos os quesitos.

Os lançamentos no mundo da tecnologia não param. Em 2019, vamos fazer tudo de novo, sempre com o mesmo olhar crítico, análises minuciosas e comparações justas para ajudar você a escolher sempre o melhor!

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar


>>> Veja o artigo completo (Fonte)